Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco garante a primeira goleada da IV Copa Brasil de Beach Soccer

Escrito por

A primeira goleada da IV Copa do Brasil de Beach Soccer foi do Vasco. No último jogo da noite desta quarta-feira, na arena montada nas areias do Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, o Cruz-Maltino derrotou o Avaí por 9 a 4, garantindo a liderança do Grupo A da competição. Festa de sobra para os vascaínos que compareceram em grande número e praticamente lotaram duas arquibancadas.

Como venceu o time catarinense no tempo regulamentar, o Cruz-Maltino somou três pontos. O rival Flamengo, que só superou o Vitória nos pênaltis, soma dois e aparece na vice-liderança da chave. O Vasco volta a atuar na Copa Brasil diante do Vitória, nesta quinta, a partir das 19h. Já o Avaí tentará se recuperar diante do Flamengo, no mesmo dia, mas às 21h30.

Um dos favoritos ao título da edição deste ano da Copa Brasil, o Vasco, campeão em 2012, tratou de confirmar tal condição logo no primeiro período do jogo. Jordan e Betinho, aos 6'38 e 8'30 de partida, respectivamente, fizeram Vasco 2 a 0. O Avaí diminuiu com Farinha, aos 11'40, mas o time carioca foi para o primeiro intervalo em vantagem.

O segundo período foi todo do Vasco, que aumentou a vantagem conquistada nos 12 minutos iniciais. Jordan marcou pela segunda vez ao fazer o terceiro do Cruz-Maltino, aos 4'41. Igor ampliou aos 6'59, Lucão fez o quinto do time carioca aos 7'16 e Betinho, aos 9'38, garantiu o sexto gol ao Vasco. O Leão conseguiu apenas um gol: Zia fez o segundo do Avaí aos 10'29.

A goleada foi consumada no último período, mas só veio após o Avaí conseguir dois gols. Zé Boca, com 10'08, marcou o terceiro do time catarinense e Farinha fez o quarto aos 10'33. Só que a reação parou. Lucão, duas vezes, e Alan Faria confirmaram o triunfo cruz-maltino, o líder do Grupo A. Jorginho, a grande estrela do time, passou em branco, mas teve boa atuação.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.