Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco faz partida horrorosa e perde fora de casa para o Ceará

FOTOS - Vasco joga mal e é superado pelo Ceará em Fortaleza
Escrito por

Não foi dessa vez que o Vasco jogou bem, tampouco venceu fora de casa. O técnico Joel Santana até tentou surpreender o Ceará escalando o time com três zagueiros, mas o que se viu foi um Cruz-Maltino muito abaixo do necessário no Castelão, em Fortaleza (CE). Resultado, derrota por 2 a 0. Na prórima rodada, o Vasco pega o já rebaixado Vila Nova, em São Januário.

BOA VANTAGEM

A primeira chegada mais perigosa foi aos nove minutos, quando Samuel deu sorte no bate-rebate e chutou de esquerda. A bola saiu à direita de Martin Silva. Apenas com Douglas na armação, o Vasco não conseguia criar jogadas. Tanto que o calor de Fortaleza pediu uma parada técnica e, antes dela, nada de produtivo foi feito pelo Cruz-Maltino.

E MAIS
- Suspensos, Diego Renan e Aranda serão desfalques do Vasco contra o Vila Nova
- Joel diz que jogo estava parelho e destaca falha da defesa: 'Bobeira'
- Edmilson é crítico sobre atuação do Vasco: 'Não acertamos o jogo inteiro'
- Volante do Ceará exalta vitória sobre o Vasco e garante: 'O sonho ainda está vivo'
- Segundo zagueiro, vitória dá esperança ao torcedor do Ceará

ATUAÇÕES
- Vasco não se encontra, e Ceará sobra em Fortaleza

GALERIA DE FOTOS
- Vasco joga mal e é superado pelo Ceará em Fortaleza

Aos 25, após falta na intermediária, Anderson Salles cobrou firme, mas Luís Carlos defendeu. Mas o placar foi aberto com o time da casa, aos 30 minutos. Após bate-rebate, Diego Ivo emendou um belo chute, sem chances para Martin Silva. Quatro minutos depois, Douglas teve espaço pela primeira vez e lançou Kléber na direita. Antes de entrar na área, o atacante chutou e mandou para fora grande oportunidade. Quem aproveitou a chance foi o Ceará. Ricardinho cobrou falta aos 36 mintuos e não deu qualquer chance para o goleiro do Vasco.

VASCO NÃO MELHORA

O Cruz-Maltino iniciou o segundo tempo com Anderson Salles dando vaga a Rafael Silva. Com menos de um minuto, o Vasco teve uma nova oportunidade. Mas o chute de Aranda foi por cima. Mas, depois disso, a pressão e maior posse de bola demoraram muito a surtir efeito. A chance seguinte foi somente aos 15 minutos, em cobrança de falta de Douglas por cima. No lance seguinte, Ricardinho lançou Bill, que tentou encobrir Martin Silva. A bola saiu por pouco.


Kléber tenta jogada de ataque, observado pelo técnico Joel (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Bagunçado em campo, o time de Joel Santana apenas assistiu ao Ceará ter contra-ataques. Aos 24, foi Magno Alves quem avançou pela direita e por pouco não ampliou o placar. Como últimas tentativas, Joel Santana pôs Montoya e Edmilson, tirando Maxi Rodríguez e Douglas. Sem articulação, a atuação do time vascaíno não melhorou em nada.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 VASCO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 15/11/2014 - 16h20 (Horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Correa (RS)
Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Lúcio Flor (RS)
Cartões amarelos: Sandro, Diego Renan e Aranda
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Diego Ivo (30'/1ºT) e Ricardinho (36'/1ºT)

CEARÁ: Luís Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel (Éverton, 46'/2ºT) e Ricardinho; Assisinho (Felipe Amorim, 35'/2ºT) Bill (Lulinha, 19'/2ºT) e Magno Alves - Técnico: Paulo César Gusmão.

VASCO: Martin Silva, Luan, Rodrigo e Anderson Salles (Rafael Silva, intervalo); Carlos César, Aranda, Guiñazú, Douglas (Montoya, 26'/2ºT) e Diego Renan; Maxi Rodríguez (Edmilson, 26'2ºT) e Kléber - Técnico: Joel Santana.