Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco desiste de pagar CNDs e usará empréstimo para quitar salários

Escrito por

A reunião da última segunda-feira entre os representantes poderes do Vasco - Roberto Dinamite (Administrativo), Abílio Borges (Assembleia Geral e Deliberativo), Eurico Miranda (Beneméritos) e Hélio Donin (Fiscal) - terminou com uma importante decisão sobre a utilização do empréstimo de R$ 9 milhões junto ao BMG. Ao invés de utilizar para pagar as Certidões Negativas de Débito, a diretoria vai direcionar esta quantia para quitar os dois salários atrasados do clube (agosto e setembro), ficando em dia até o próximo dia 20.

Segundo o LANCE!Net apurou, o Cruz-Maltino vai esperar até dezembro para tentar pagar as CNDs e conseguir a renovação com a Caixa Econômica Federal, atual patrocinadora master do clube. Recentemente, a CEF deu mais 30 dias para a diretoria fazer o pagamento dos impostos atrasados e receber a última parcela do contrato com o banco. A diretoria, porém, já foi avisada que o banco mudará algumas ações em 2015.

Atualmente, o Vasco está com quase oito meses de salário atrasado nos esportes amadores e deve até a ajuda de custos na categoria de base. No futebol profissional, o terceiro mês completa na sexa-feira. Se o destino do empréstimo não for este, o clube pode perder jogadores através da Justiça.

Na última segunda-feira, durante a última convenção da chapa antes da eleição marcada para terça-feira que vem, o ex-presidente e candidato ao pleito, Eurico Miranda, falou sobre a reunião entre os poderes da qual havia acabado de participar.

- Vim direto de uma reunião que discutiu a situação horrível que o Vasco se encontra, financeiramente falando. Oito meses de base atrasado, água do carro pipa para pagar, não sei o que da grama, quase três meses de salário atrasado no futebol. Nem papel higiênico tem nos banheiros - comentou o ex-presidente.

Lembrando que na próxima terça tem eleição presidencial do Vasco. Quatro candidatos estão na disputa: Eurico Miranda (Volta Vasco, Volta Eurico), Julio Brant (Sempre Vasco), Marcio Santos (Vanguarda Vascaína) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco).

Atualizada às 12h25.