Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco apenas empata no reencontro com a torcida em São Januário

Douglas - Vasco x América-RN (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Escrito por

O Vasco não jogava com a presença da torcida em São Januário desde o dia 7 de maio, quando empatou com o Treze-PB, pela Copa do Brasil. Porém, mesmo com a Colina completamente lotada na tarde deste sábado, o Vasco pressionou, pressionou, mas ficou apenas no empate contra o América-RN, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Douglas, de falta, fez o gol do Cruz-Maltino. Diego Renan, contra, marcou para o Dragão.

Com o resultado, o Cruz-Maltino se mantém na sétima posição, com 18 pontos. O América-RN, com 17, vem logo atrás, na oitava colocação. Os dois times podem perder posições até o fim da rodada. O Vasco volta a campo pela Série B contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli. Já o América-RN joga um dia antes contra o América-MG, às 21h, na Arena das Dunas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante equilibrada, no entanto, o Vasco, quando jogava com a bola, conseguia sufocar o América, que compactava a marcação na defesa. Mas não demorou muito para o Cruz-Maltino apresentar seu cartão de visita. Logo aos 12 minutos, Thalles fez boa jogada pela ponta direita, foi ao fundo e cruzou na cabeça de Kléber, que testou rente à trave de Fernando Henrique. Quatro minutos mais tarde, aos 16, o Dragão se lançou pela primeira vez ao ataque: Isac recebeu pela direita, mas bateu fraquinho e facilitou a vida de Martin Silva.

Porém, era o Cruz-Maltino que ditava o ritmo do jogo. Tanto que, aos 20 minutos, veio o gol. Thalles fez boa jogada pela ponta direita e sofreu falta no bico da área. Na cobrança, Douglas bateu com maestria, no canto esquerdo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Cinco minutos mais tarde, o Vasco teve uma baixa importante: em um lance isolado, Pedro Ken prendeu o pé no gramado e torceu o joelho direito. O jogador teve de ser substituído por Aranda.



Aos 38 minutos, Douglas cobrou falta da intermediária, Luan subiu mais alto do que todos dentro da área e testou para o fundo da rede. Mas o bandeira assinalou o impedimento, bem marcado. Novamente de bola parada, aos 42 minutos, Douglas levantou com perfeição na área e obrigou Fernando Henrique a executar boa defesa. No último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Jéferson recebeu de Rodrigo Pimpão, que conseguiu o chute, mas Martin Silva praticou boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

O América parecia mais disposto a acatar na segunda etapa, mas pecava muito na troca de passes. Até que, aos oito minutos, em um lance inusitado, Jéferson avançou e chutou, a bola ficou viva dentro da área, e Luan, na hora de cortar, chutou em cima de Diego Renan, que vinha na passada e acabou mandando para o fundo da rede. Gol contra do lateral. Ainda assim, o Vasco se organizava melhor em campo e tentava o gol. Aos 14 minutos, Douglas carregou a bola, achou Aranda na boa, dentro da área, o paraguaio bateu na rede pelo lado de fora e arrancou um "uhhhhhh" da torcida vascaína.

E o Cruz-Maltino continuava pressionando. Aos 18 minutos, Aranda abriu a jogada para o lateral Carlos César, que manda chute cruzado para fora. Aos 24 minutos, Adilson promoveu a entrada do meia Lucas Crispim no lugar de Carlos César. Com isso, Aranda foi deslocado para a lateral direita. O Vasco continuava com o ímpeto ofensivo, mas ficava exposto aos contra-ataques do Dragão. Aos 33, Fabinho ganhou na corrida e tocou para Isac, que bateu torto, para fora.

Aos 36 minutos, mais um susto para o Vasco: Rodrigo Pimpão recebeu livre na área. Mas Martin Silva voou nos pés do atacante e evitou o gol da virada do Dragão. Um minuto depois, Adilson tentou a última cartada ao sacar Douglas e colocar o meia Dakson. Aos 43, Martin Silva, novamente, salvou o Vasco: em contra-ataque do Dragão, Alfredo mandou um forte chute e o goleiro executou linda defesa. No último minuto, o goleiro Fernando Henrique salvou, em dois lances: à queima-roupa, o goleiro defendeu o cabeceio de Douglas Silva e depoois evitou no rebote de Lucas Crispim. E foi só.



FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 AMÉRICA-RN

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/7/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Público: 18.690
Renda: R$ 320.580
Cartões Amarelos: Isac (América-RN), Aranda (Vasco). Márcio Passos (América-RN), Fabinho (América-RN), Guiañazú (Vasco) e Lucas Crispim (Vasco)
Cartões vermelhos: -

Vasco: Martin Silva, Carlos César (Lucas Crispim 24'/2ºT), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken (Aranda 28'/1ºT) e Douglas (Dakson 37'/2ºT); Kléber e Thalles - Técnico: Adilson Batista.

América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson (Jean kleber 21'/2ºT); Rodrigo Pimpão e Isac  (Alfredo 37'/2ºT) - Técnico: Oliveira Canindé.