Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Valdivia é corajoso e não foge do pau’, elogia Gilson Kleina

Entrevista Delair (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira, no Pacaembu, Valdivia, que disputou 11 partidas na temporada, não só completou seu nono jogo com 90 minutos em campo, como demonstrou um algo a mais que agradou Gilson Kleina.

A disposição do chileno em campo, mesmo depois da vantagem construída no placar, encheu o treinador de satisfação.

- Ele é corajoso. Quem vem, marca o Valdivia forte porque sabe que, se der espaço, ele é craque e faz a diferença. E tem o rodízio de faltas, trocaram quem levou amarelo. Quando ele toma uma chegada firme, não foge do pau. Ficamos temerários porque parece que quer provocar e toma cartão. Não queremos isso, sabemos da importância dele não só nos jogos, mas no grupo - disse o técnico.

Um pouco irritado com marcação firme do Massa Bruta, o Mago revidou uma entrada em um adversário, levou cartão amarelo e agora está pendurado para a semifinal diante do Ituano, às 18h30 de domingo, no Pacaembu.

Apesar da advertência, Kleina opta por elogiar o empenho do seu camisa 10 durante toda a partida da qual o Verdão saiu vitorioso.

- Fiquei orgulhoso quando já ganhávamos por 2 a 0 e o vi roubando bola do volante quase na nossa intermediária. Como o Valdivia evoluiu fisicamente! Mérito dos preparadores e dele, que entendeu. Quando tem a musculatura alinhada, com todo trabalho e monitoramento feitos, seu futebol evoluiu. Ele já tinha futebol, mas ele voltou a ser desempenhado - opinou.