Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdivia é convocado pelo Chile para amistosos contra Brasil e Inglaterra

Escrito por

Valdivia foi mais uma vez convocado pela seleção chilena. Nesta segunda-feira, o técnico Jorge Sampaoli divulgou a lista de 23 jogadores relacionados para os amistosos contra Inglaterra, dia 15 de novembro, e Brasil, dia 19 de novembro, e nela consta o meia do Palmeiras, figura recorrente no time nacional desde a chegada do treinador ao Chile.

O Mago, que disse não jogar 90 minutos em jogos do Alviverde por decisão do Gilson Kleina, atuou durante todo o tempo nas últimas partidas do Verdão: o 0 a 0 com o São Caetano, e o 1 a 1 com o Paraná. Nesta Série B, o camisa 10 começou a jogar após a pausa para a Copa das Confederações (ele antes ficou parado por 114 dias, graças a uma lesão na coxa) fez 16 partidas e marcou três gols. Segundo ele, a seleção é um dos principais motivos que o fez deslanchar no segundo semestre.

Desta vez, Valdivia deve perder apenas uma partida do time na divisão de acesso. Ele jogaria contra o Paysandu, dia 12 de novembro, fora de casa, perderia o encontro com o Boa, dia 16, e retornaria para as duas últimas rodadas da Série B, contra Ceará e Chapecoense. São grandes as chances de que o chileno vá para a seleção com o título da divisão de acesso também assegurado - mais duas vitórias garantem a conquista.

Henrique (Brasil), Vinicius (Seleção sub-20) e Eguren (Uruguai) foram outros jogadores do elenco alviverde convocados durante esta temporada. O camisa 5 foi lembrado na última semana pela Celeste e irá fazer parte do grupo que disputa a vaga da repescagem com a Jordânia, em jogos nos dias 13 e 20 de novembro.

A LISTA:

GOLEIROS:
Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Christopher Toselli (Universidad Católica).

DEFENSORES:
Mauricio Isla (Juventus-ITA), Gary Medel (Cardiff-GBR), Marcos González (Flamengo-BRA), Eugenio Mena (Santos-BRA), Gonzalo Jara (Nottingham Forest-GBR), José Rojas (Universidad de Chile) e José Pedro Fuenzalida (Colo Colo).

MEIAS:
Marcelo Díaz (Basilea-SUI), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Arturo Vidal (Juventus-ITA), Matías Fernández (Fiorentina-ITA), Francisco Silva (Osasuna-ESP), Felipe Gutiérrez (Twente-NED) e Charles Aránguiz (Universidad de Chile).

ATACANTES:
Alexis Sánchez (Barcelona-ESP), Jean Beausejour (Wigan Athletic-GBR), Jorge Valdivia (Palmeiras-BRA), Júnior Fernandes (Dínamo Zagreb-CRO), Eduardo Vargas (Gremio-BRA) e Carlos Muños (Baniyas-EAU).