Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valcke mentiu em pedido de desculpas, dizem repórteres

Especial Copa do Brasil - Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo (Fotos: Arquivo)
Escrito por

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, teria se utilizado de falsos argumentos para se desculpar da crítica feita à preparação do Brasil para o Mundial de 2014. Em carta enviada ao Ministério do Esporte, o dirigente disse que a expressão em francês "se donner un coup de pied aux fesses" foi mal traduzida para "um chute no traseiro". No entanto, repórteres que presenciaram a entrevista em Londres, no sábado, garantem que Valcke falou em inglês.

Segundo Martyn Ziegler, da Press Association Sport, e Rob Harris, da Associated Press, o secretário-geral não concedeu a entrevista em francês e se expressou, sim, da maneira traduzida pela imprensa brasileira.

- You have to push yourself, kick your arse (Você tem de se esforçar, chutar seu traseiro) - afirmou Valcke, em inglês, sobre os preparativos da Copa.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se pronunciaria nesta terça-feira se aceitaria ou não o pedido de desculpas enviado na noite anterior pelo dirigente da Fifa.