Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai perde, mas Lugano iguala marca histórica em Copas do Mundo

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O resultado do confronto entre Uruguai e Costa Rica, que inaugurou o Grupo D desta Copa do Mundo, neste sábado, foi péssimo para a Celeste: 3 a 1, de virada, para os adversários costa-riquenhos. O único motivo de felicidade do lado uruguaio ficou para Diego Lugano. O zagueiro igualou o recorde de Obdulio Varela e Horacio Troche ao usar a braçadeira de capitão pela segunda vez consecutiva em um Mundial.

Varela foi o capitão celeste na Copa de 1950, também disputada no Brasil, e na consecutiva, de 1954. Já Troche comandou os companheiros dentro de campo nas Copas de 1962 e 1966.

Lugano dificilmente conseguirá disputar um outro Mundial para ser o único a capitanear a equipe por três vezes seguidas em Copas, em virtude de sua idade já avançada. Ao todo em sua carreira são 95 aparições com a Celeste, a sétima em uma Copa do Mundo. Destas, a única que perdeu foi na semifinal de 2010 contra a Holanda, na África do Sul.