Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único a bater força máxima do Molico, Sesi tenta repetir feito na semifinal

Conheça de perto a arena montada na Praia da Armação em Salvador. (Fotos: Carlos Eduardo Sangenetto/LANCE!Press)
Escrito por

A invencibilidade do Molico/Osasco de 28 jogos na Superliga Feminina pode até intimidar algumas adversárias, mas não é o caso do Sesi-SP. Afinal, a equipe comandada por Talmo de Oliveira foi a única a bater a força máxima do elenco de Luizomar de Moura na temporada. Nesta sexta-feira, os dois times se enfrentam no primeiro desafio da semifinal, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

O triunfo do Sesi ocorreu na decisão do Campeonato Sul-Americano do Clubes, em fevereiro deste ano, resultado que encerrou uma freguesia de longa data do time da capital paulista e garantiu o grupo no Mundial de Clubes, em maio.

Pela Superliga, no entanto, o Molico/Osasco levou a melhor nos dois confrontos realizados na fase classificatória e também na decisão da Copa Brasil, quando derrotou Fabiana e companhia por 3 a 1.  

– Sabemos que o Molico é uma grande equipe, com jogadoras talentosas, mas estamos motivadas para chegar à final. Nosso time cresceu na competição e estamos lutando muito. Estudamos e treinamos forte – disse a central Fabiana, que também defende a Seleção.

O próprio Sesi chegou a bater o Molico na primeira fase do Campeonato Paulista, mas o elenco de Osasco ainda não contava com as estrangeiras Caterina e Sanja, por exemplo. Depois disso, os rivais voltaram a se encontrar na decisão, que terminou com triunfo do time de Luizomar por 3 a 0, em casa.
 
– Nos enfrentamos em todas as finais que fizemos esse ano e, por isso, os times se conhecem bem. Essa temporada é a mais disputado dos últimos anos e tem duas semanas que estamos nos preparando para a série – afirmou a oposto Sheilla, uma das líderes do Molico/Osasco.

O Sesi vem de uma sequência mais cansativa e teve menos tempo de treino que o oponente. Isso porque, para se credenciar à semifinal, as comandadas de Talmo precisaram disputar a terceira partida das quartas contra o Banana Boat/Praia Clube, que ocorreu há uma semana. O Molico, por sua vez, passou pelo Brasília Vôlei na mesma etapa em apenas dois jogos.

O vencedor da série irá encarar Unilever ou Vôlei Amil na decisão, que será no dia 27 de abril.