Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC emite nota oficial após Sonnen falhar em novo teste antidoping

Ônibus da Seleção chega à Granja Comary
Escrito por

Após Chael Sonnen falhar num segundo teste antidoping, o Ultimate fez questão de emitir uma nota oficial para comentar o caso. Apesar de o atleta não ser mais lutador da organização - o americano se aposentou do MMA -, ele foi pego num exame previsto para que pudesse receber a licença para atuar no UFC 175, que acontece neste sábado em Las Vegas (EUA).

O Ultimate evitou comentar muito sobre a situação de Chael Sonnen. A nota emitida pela organização limita-se a dizer que o americano vai cooperar com a Comissão Atlética de Nevada. O UFC ainda ressaltou que apoia totalmente os órgãos regulamentares e afirmou que deseja um esporte livre de doping.

- Nós ficamos sabendo que (Sonnen) falhou num segundo teste antidoping, por outras substâncias banidas. Chael vai ter a oportunidade de aparecer em frente à Comissão Atlética de Nevada no próximo mês, e através de uma declaração, ele afirmou que pretende cooperar. Nossa posição se mantém a mesma: Nós apoiamos a comissão e vamos continuar fazendo de tudo para todos os atletas do UFC competirem de forma limpa, sem drogas para melhora de performance e substâncias proibidas - leu o dirigente Dave Sholler durante a entrevista coletiva pós-evento do UFC de San Antonio, de acordo com o site "MMA Junkie".

Chael Sonnen enfrentaria Vitor Belfort no UFC 175, mas foi retirado do evento após falhar num exame antidoping surpresa. Após a polêmica, o americano decidiu se aposentar do MMA.