Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uendel aceita críticas defensivas e entende titularidade de Fábio Santos

Escrito por

Fábio Santos ainda não voltará contra o Linense, nesta quarta-feira, em Lins. O camisa 6, porém, já foi confirmado pelo técnico Mano Menezes como dono da posição. Para Uendel, que vem sendo titular desde o início do ano, uma situação que é compreensível pelo histórico do seu 'rival'.

- Vejo isso (titularidade de Fábio) com normalidade, o Fábio é experiente, está há três anos no clube, tem a confiança de todo mundo. Tenho de estar pronto para ajudar - afirmou.

- Ficamos feliz pela volta do Fábio, é um dos líderes do grupo, vai nos ajudar. É experiente, campeão mundial, acredito que devo estar sempre preparado, sempre 100%, para quando o Mano precisar estar sempre bem. Temos de ver o lado para o Corinthians, que é o de todo mundo estar bem para ajudar - completou.

Dos 16 gols sofridos pelo Corinthians na temporada, 11 foram pelas laterais, sendo que nove deles pelo lado esquerdo. Números que chamam atenção e causam preocupação. Para Uendel, uma questão de entrosamento e mais conversa entre os homens de trás.

- A gente vê o sistema defensivo como um todo, claro que são números que não gostamos de carregar, de tantos gols tomados. Teve aquele jogo contra o Santos, com cinco gols, que aumenta esse número. Antes tomávamos todos os jogos, agora não tomamos contra o Comercial, já é algo bom. Ali atrás procuramos conversar bastante, é um setor que mudou bastante do ano passado para cá, ficando só o Gil - lembrou.

- Exige muita conversa nessa linha de quatro, agora temos uma proteção maior com três volantes, mas acho que será na base da conversa e do entrosamento, são muito jogos, não dá tempo de colocar a linha de quatro, colocar os volantes à frente, fazer realmente treinos só de marcação. Mas estamos vendo vídeos para melhorar, são erros de uma conversa, uma hora chamar o companheiro, vamos nos conhecendo aos poucos, sabendo onde você pode ir, onde o companheiro pode fazer a cobertura por você. É questão de entrosamento, vamos melhorar nos próximos jogos - completou.

Fábio Santos deve retornar contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu.