Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tunísia pede investigação após arbitragem polêmica na Copa Africana

Escrito por

A Tunísia ficou revoltada com as polêmicas de arbitragem no jogo contra a Guiné Equatorial, pelas quartas de final da Copa Africana de Nações. A federação local vai pedir à Confederação Africana de Futebol (CAF) para fazer uma investigação em relação à partida contra os anfitriões do torneio.

A principal reclamação dos tunisianos é em relação a um pênalti duvidoso já nos acréscimos do segundo tempo. A infração, segundo eles, não existiu, mas o árbitro Rajindraparsad Seechurn, de Ilhas Maurício. Com o gol, a partida foi à prorrogação e o time da casa venceu.

Para a federação do país, houve uma armação para que a seleção que sedia a competição passasse de fase. As críticas foram ao ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, e a Issa Hayatou, presidente da CAF.

- O futebol africano é assim. Hoje, jogamos contra o presidente do país anfitrião e, certamente, contra Issa Hayatou. Precisa dizer mais alguma coisa? Alguns jogadores não têm experiência suficiente na África. Não sabem o que essas pessoas são capazes de fazer - disse Mathlouthi, jogador da Tunísia.