Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tufão que atingiu as Filipinas pode adiar assembleia olímpica

Torcedores do Cruzeiro nos arredores do Mineirão (Foto: Frederico Ribeiro)
Escrito por

Uma das tempestades mais fortes já registradas, o tufão Haiyan pode provocar o adiamento da assembleia do Conselho Olímpico da Ásia (OCA, em inglês), marcada para o fim do mês, na ilha de Boracay, localizada a cerca de 315 quilômetros de Manila, capital das Filipinas. A informação foi publicada pelo editor do site Around the Rings, Ed Hula, em sua conta no Twitter. Segundo informações de autoridades filipinas, o tufão de categoria 5, a maior possível, pode ter matado ao menos 10 mil pessoas na província de Leyte, na sexta-feira.

O OCA é a entidade responsável por gerir o desporto e as entidades esportivas asiáticas. Com 45 membros, sua sede está localizada na cidade do Kuwait. Em nivel continental, o OCA é responsável pelos Jogos Asiáticos, Jogos Asiáticos de Inverno, Jogos Asiáticos de Praia e Jogos Asiáticos da Juventude.

Embora autoridades em Leyte tenham estimado em mais de 10 mil mortos, o governo do país não confirma essa informação. A estimativa inicial da Cruz Vermelha no sábado era de pelo menos 1.200 vítimas fatais.

O tufão chegou em Leyte na sexta-feira, atravessando o país com ventos de 275 km/h. Segundo informações das autoridades locais, ele teria arrasado 80% da cidade de Tacloban. Testemunhas afirmam que muitas mortes foram provocadas por uma grande onda de água semelhante a um tsunami. Após passar pelas Filipinas, o Haiyan perdeu força ao seguir para o Mar do Sul da China rumo ao Vietnã.