Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tudo igual: Vasco sai na frente, mas permite reação do Flu no Maracanã

Vasco sai na frente, mas permite empate do Fluminense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Já classificados no Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense se enfrentaram neste domingo, no Maracanã, de olho na vantagem na semifinal da competição. Na briga pelo segundo lugar e consequentemente jogar por dois empates na sequência, quem levou a melhor foi o time das Laranjeiras. O gol de Fred na etapa final deixou bem encaminhado essa condição no 1 a 1. Edmilson, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Gigante.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação, com 28 pontos. Já o Vasco foi a 26, se classificou matematicamente para a semifinal e tenta na última rodada ultrapassar o rival. As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Fluminense pega o Volta Redonda. Já o Vasco terá o Duque de Caxias pela frente.

BOLAS NA TRAVE, ENSAIOS E VASCO NA FRENTE

No confronto que valia a disputa pelo segundo lugar, foi o Vasco quem começou tomando a iniciativa. Edmilson por duas vezes assustou a defesa tricolor. Mas a primeira grande chance surgiu aos nove minutos, dos pés de Chiquinho. O lateral improvisado arriscou de longe e acertou a trave de Martin Silva. O goleiro do Vasco, que foi dúvida até momentos antes da partida, impediu o Fluminense de abrir o placar aos 19, ao fazer boa defesa em chute de Sobis, espalmando para o lado.



Aos 25, a torcida do Vasco ensaiou o grito de gol. Everton Costa fez grande jogada pela direita e cruzou. A bola desviou em Chiquinho e caiu na rede, mas por atrás do gol. O torcedor do outro lado, chegou a comemorar. Aos 31, foi a vez de Edmilson testar a torcida vascaína. O atacante se antecipou a um cruzamento e carimbou o travessão. Dez minutos depois, enfim teve comemoração. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou na boa para o artilheiro do Vasco bater firme cruzado, sem chances para Cavalieri. Foi o primeiro gol do camisa 7 em clássicos com a camisa cruz-maltina.

MAIS FLU:
> Renato elogia dupla de zaga, mas garante volta de Elivélton
> O décimo: Fred vibra com marca expressiva no Fluminense

MAIS VASCO:
> Martin Silva festeja grande atuação no retorno ao Vasco
> Adilson ignora possível desvantagem na semi do Carioca

GALERIA DE FOTOS:
> Confira as imagens do clássico no Maracanã

E foi por muito pouco que o Fluminense não empatou ainda no primeiro tempo. Aos 44, Bruno acertou lindo cruzamento e Fred, sozinho, cabeceou firme no meio. Mas Martin Silva fez grande defesa impedindo o gol do artilheiro. Um minuto depois, novamente bola alçada para o camisa 9 do Flu. Só que dessa vez ele escorou para o meio da área onde estavam Conca e Sobis. Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu empurrar a pelota para o fundo de rede.

FLU CRESCE E CHEGA AO EMPATE COM FRED

A tônica da segunda etapa foi diferente. Correndo atrás do empate, o Fluminense partiu para cima, enquanto o Vasco apostava nos contra-ataques para definir o jogo. Logo aos cinco, Edmilson tabelou com Pedro Ken e soltou uma bomba de longe. A bola passou perto, assustando o goleiro tricolor. Aos 10, nova chance para o camisa 7 cruz-maltino. Everton Costa entrou driblando na área e tocou para a área. Edmilson chega batendo de primeira, mas se enrola com a bola e desperdiça grande chance.


      Fred chegou a marca de 115 gols com a camisa do Flu (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

E quem não faz... Aos 13, Fred teve sua primeira chance no segundo tempo. Após lançamento de Walter, o camisa 9 pegou de primeira, mas mandou por cima. Oito minutos não teve jeito. Novo cruzamento para a área, e o artilheiro (impedido), completou de primeira para o gol. Sem chances para Martin Silva, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o tento tricolor: 1 a 1. Com o gol, o capitão do Flu chegou aos 115 gols. É o 10° maior artilheiro da história do Tricolor.

Após o empate, os dois times se estudaram bastante. Walter, que entrou no intervalo no lugar de Sobis e cada vez mais se aproxima de ganhar a vaga de titular do Fluminense, obrigou o goleiro vascaíno a fazer grande defesa em uma bomba rasteira no canto. Aos 36, Conca cobrou escanteio e Gum, sozinho, cabeceou perto e quase virou a partida. E foi só. No fim, empate melhor para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ);
Data-Hora: 16/3/2014 - 18h30 (de Brasília);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo H. Corrêa (RJ);
Renda/Público:  R$ 470.840,00/ 13.686 pagantes e 17.248 presentes
Cartões Amarelos: Diguinho (FLU); André Rocha, Guiñazú, Pedro Ken, Rodrigo (VAS)

Gols: Edmilson, 41'/1ºT (0-1); Fred, 21'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro, aos 20'/2ºT), Jean e Conca (Wágner, aos 45'/2ºT); Rafael Sobis (Walter, Intervalo) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles, aos 30'/2ºT) e Edmilson (Montoya, aos 43'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista