Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Triste por 2014, Ganso se inspira em Fenômeno por redenção em 2018

Real Madrid x Almería - Bale (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Escrito por

Há quase quatro anos, Paulo Henrique Ganso ouvia do técnico Dunga que integraria uma lista de espera para a Copa do Mundo de 2010. Torcida e imprensa pressionavam o treinador para incluir o meia e Neymar na Seleção Brasileira que viajaria à África do Sul, mas a dupla ficou fora. Ficou para o futuro. Já em 2014, Neymar assumiu o protagonismo e o número 10, enquanto Ganso perdeu a camisa e as esperanças de participar do Mundial no Brasil.

- Naquela época a gente sabia que seria muito difícil, porque o grupo já estava fechado. Vinham jogando muito tempo juntos. Todo mundo vinha pedindo meu nome, então ficava feliz com o clamor da torcida. Foi uma coisa que passou, mesmo com a expectativa grande que senti. Já hoje o que sinto é tristeza - declarou o armador ao LANCE!Net.

O sentimento, segundo Ganso, foi intensificado pelas graves lesões que encarou nos tempos de Santos. Pelo São Paulo, o Maestro conseguiu se recuperar fisicamente, mas viu concorrentes como Oscar e Willian, ambos do Chelsea (ING), conquistarem o técnico Luiz Felipe Scolari. O camisa 10 tricolor, no entanto, garante que sua história com o time canarinho ainda não acabou e se inspira em Ronaldo Fenômeno para apagar os dramas provocados por lesões e brilhar pelo Brasil.

- Perdi um ano machucado, voltei e tive outras lesões. Outros jogadores vão aparecendo e ganhando oportunidades, aproveitando. A tristeza é maior por ser uma Copa no Brasil. Sou jovem, tenho muita coisa para conquistar e tem 2018 na Rússia aí. Me espelho no Ronaldo, que machucou e depois voltou para decidir em 2002. Tantos outros craques tiveram paradas e voltaram melhores ainda - projetou.

Ganso acredita que São Paulo pode ser campeão do Brasileiro