Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio ‘R’ do Corinthians entra no segundo tempo e garante goleada

Escrito por

O Corinthians goleou o Uberaba por 4 a 1, em amistoso realizado neste domingo, no Uberabão, em Minas Gerais. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, alterações no segundo tempo fizeram o Timão despontar e confirmar o triunfo contra o limitado adversário.

Romarinho, Romero e Renato Augusto não subiram ao gramado como titulares. Entrando com Luciano, Guerrero e Jadson à frente, equipe de Mano Menezes teve dificuldades para criar na primeira etapa. Quando o trio reserva entrou, mudou o jogo.

O primeiro tempo iniciou morno. Com o Corinthians tendo a posse de bola, a equipe adversária se fechou esperando o Alvinegro atacar. A tática de se defender funcionou durante 25 minutos, quando o Uberaba era melhor na partida e conseguia segurar o poder ofensivo corintiano. Porém, o Timão resolveu jogar.

Guerrero, que estava apagado, se movimentou mais e criou espaços, e foi em sua jogada que o Timão abriu o placar. Aos 27 minutos, após cruzamento do centroavante, Jadson finalizou de primeira e encontrou Luciano sozinho para abrir o placar. O peruano teve mais três chances na primeira etapa, mas pecou nas finalizações.

O segundo tempo começou mais movimentado. Aos sete minutos, Jadson perdeu a bola na defesa, e Jonathan Reis, de fora da área, empatou a partida. Aos 12 minutos veio o lance pôlemico. Guerreiro foi calçado na meia-lua e o árbitro, de forma equivocada, assinalou pênalti que Jadson converteu.

Aos 19 minutos, Mano resolveu mexer e melhorar o time. Romero, Romarinho e Renato Augusto entraram nos lugares de Luciano, Jadson e Guerrero, respectivamente, e mudaram o jogo. Aos 23, Elias deixou o dele, depois de meia-lua no zagueiro e toque preciso na saída do goleiro. A goleada nasceu com o gol de Renato Augusto, que, aos 27 minutos, com tapa de classe, fez o quarto e selou a vitória.

FICHA TÉCNICA
UBERABA (MG) 1 x 4 CORINTHIANS

Local: Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: 6/7/2014
Árbitro: Eurivan Alves de Andrade
Auxiliares: Frederico Soares e Ricardo de Souza

GOLS: Luciano, aos 27'/1ºT (1-0); Jonathan Reis, aos 07'/2ºT (1-1); Jadson, aos 12'/1ºT (2-1); Elias, aos 23'/2ºT (3-1), Renato Augusto, aos 27'/2ºT (3-1)

UBEREBA: Cristiano (Gilberto/Intervalo), Iran, Ronaldo Trevisan e Pablo; Luis Fabiano, Caetano, Charles e Maxsuel; Jonathan Reis, Luizinho (Wellington aos 17'/2°T) e Geraldo. Técnico: Gerson Evaristo.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil, e Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique aos 29'/2ºT), Elias (Guilherme Andrade aos 39'2ºT), Petros (Danilo aos 34'/2ºT) e Jadson (Renato Augusto aos 19'/2ºT); Luciano (Romero aos 19'/2ºT) e Guerrero (Romarinho aos 19'/2ºT). Ténico: Mano Menezes.