Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em três títulos de Copa do Brasil, Timão eliminou segundo jogo só uma vez

Arquibancada provisória no lado sul da Arena Corinthians (crédito: divulgação/Fast Engenharia)
Escrito por

Ninguém no Corinthians esconde que um dos grandes objetivos na partida desta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, no estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana (BA), é eliminar o jogo de volta. Para isso, o Timão terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença. Mas nos três títulos já conquistados, em apenas uma oportunidade o feito foi alcançado.

A missão foi cumprida em 2009, ano do último título alvinegro na competição. Na estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Timão, foi a primeira vez na campanha de títulos que o jogo de volta foi eliminado de cara. A partida foi contra o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitscheck, no dia 4 de março. O placar terminou 2 a 0 para o Corinthians e lá na frente o tri viria em cima do Internacional.

Já no ano de 2002, foi no Piauí que os alvinegros começaram a trajetória do bi. A partida do dia 6 de fevereiro, no estádio Albertão, foi contra o River e o placar terminou 2 a 1 para o Corinthians. No Pacaembu, 2 a 0 para time do Parque São Jorge.

Na primeira conquista corintiana da Copa do Brasil, em 1995, o Corinthians estreou na competição cotra o Operário, do Mato Grosso. O placar no estádio Governador José Fragelli, no dia 3 de março, ficou no 1 a 1. Na volta, dentro do Pacaembu, o Timão passeou e vencer por 4 a 0.