Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinadora das filhas, Isabel conta tática para conquistar etapa de São José

Isabel comanda suas filhas em quadra (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

A ex-jogadora de vôlei de praia Isabel está junto com seus filhos na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open, disputada em São José, em Santa Catarina. Ela é treinadora das suas filhas, Maria Clara e Carolina, que começaram bem o torneio e venceram Michele e Amanda por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, nesta sexta-feira. A técnica da dupla vencedora alertou para os perigos da competição, e contou a tática que as meninas vão usar para chegar até a final.

- Essa etapa é muito especial, porque às vezes entra um vento, as quadras têm uma característica muito diferente uma da outra. Então exige muito do atleta a concentração, a habilidade, a capacidade de jogar em um situação que é tão característica do vôlei de praia como o vento. A gente vem treinando muito forte. É um torneio muito duro, tem grandes duplas. Temos que pensar jogo a jogo, não adianta ficar pensando em ganhar. Cada jogo você tem que estar com sua energia e seu foco – disse Isabel.

Durante o jogo das filhas, Isabel ficou o tempo todo serena, passando informações de forma bem tranquila. Porém, Carolina revelou que não é sempre que a mãe é assim à beira da quadra.

- Ela é uma excelente treinadora, independente de ser a minha mãe. Não (é sempre tranquila comandando a dupla). Ela puxa bastante a gente – contou a jogadora.


Se ficou contente com a vitória das filhas, Isabel sofreu na torcida do filho Pedro Solberg, que perdeu na estreia ao lado do novo parceiro Evandro para a dupla Harley e Benjamin, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/16 e 13/15. Para Isabel, Pedro ainda precisa se adaptar à mundança de função que teve com a nova parceria, mas que os jogadores têm tudo para crescer juntos.

- É a estreia dele nessa função. O time novo tem muito a crescer, como qualquer time novo com alguém mudando de função, com muito trabalho. O Evandro é um jogador jovem, com um potencial físico enorme. Então é só ir com paciência, passo a passo – afirmou Isabel.