Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador diz que Vitor Belfort está ‘menos forte’ sem TRT: ‘Corpo mudou’

Escrito por

Um das maiores dúvidas em torno da disputa de cinturão dos médios entre Vitor Belfort e Chris Weidman é em relação ao desempenho atlético do brasileiro. O lutador não pisa no octógono desde que o TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) foi banida do esporte. Diante da remarcação do confronto com o americano pela segunda vez, agora previsto para acontecer no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 187, Henri Hooft, treinador de Vitor, deu sua opinião sobre a diferença física do atleta sem o tratamento.

Segundo o especialista em muay thai, em entrevista ao Submission Radio, Belfort está mais fraco sem o uso do TRT, mas ainda assim estará com um porte físico maior que o de Weidman no dia da luta pelo título. Aos 37 anos e sem o tratamento, o corpo do lutador não é mais o mesmo, mas isso não diminui suas chances de ser campeão do mundo pela terceira vez no Ultimate.

- Posso dizer que o corpo dele mudou um pouco, mas tecnicamente ele é um dos melhores do mundo. Ele vai se tornar o melhor e na categoria de peso dele, Vitor tem uma boa chance de bater WeidmanNão sei dizer como o psicológico dele estará para essa luta, mas Vitor me parece muito bem. Talvez um pouco menos forte do que quando usava TRT. Ele parecia mais forte, mas parecer mais forte e estar mais forte é diferente. Vitor nunca vai aparecer menor do que o Weidman, ele já lutou entre os pesados e nunca vai aparecer pequeno - declarou, em trecho reproduzido pelo site Ag Fight.