Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador do Timão vê semelhanças entre os volantes Elias e Paulinho

Renan Barão, Valesca popozuda (FTO: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Elias e Paulinho fizeram parte do elenco corintiano de 2010. O primeiro saiu em dezembro, abrindo espaço para o segundo na equipe titular. Na sequência, Paulinho brilhou com a camisa do Timão. Brilhou tanto que acabou vendido para a Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca R$ 65 milhões). Agora, quem está de volta é Elias, para voltar a ocupar a vaga do antecessor.

Essas coincidências no Parque São Jorge e as características dos dois jogadores fazem uma semelhança poucas vezes vista no futebol brasileiro. Pelo menos, na visão do técnico Mano Menezes.

Para o treinador do Timão, os dois velhos conhecidos da Fiel, que se tornaram ídolos da torcida, têm muita coisa em comum. Mano acredita que Elias tem tudo para ser o substituto ideal de Paulinho, que deixou saudades após inúmeros títulos e gols.

- Talvez sejam os dois jogadores com mais semelhança. São rápidos, com bom poder de retomada de bola e um fato extraordinário para a função de volante: chegar e marcar muitos gols, gols importantes. Ele se aproxima muito daquilo que o Paulinho fez e daquilo que ele mesmo fez aqui antes - afirmou o treinador, em coletiva no CT Joaquim Grava.

Contente por volta, Mano rasga elogios a Elias

Elias foi contratado da Ponte Preta em maio de 2008, após se destacar na campanha do vice-campeonato estadual. Na sequência, conquistou três títulos pelo Timão: Série B-08, Estadual-09 e Copa do Brasil-09. Para o treinador do Timão, o volante está bem mais preparado para brilhar do que na primeira passagem.

- Ele precisa ser mais protagonista do que na primeira passagem. Quando ele chegou aqui antes, tinha atletas à frente dele nessa avaliação. Agora, a situação é diferente. Ele significa qualificação dentro daquela filosofia de buscar jogadores com liderança, posicionamento vencedor - completou o comandante.

Na primeira passagem, todo o holofote estava em Ronaldo Fenômeno.