Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador brasileiro chega à Série A com equipe do Qatar após 32 anos

Bethe Correia (FOTO: Reprodução)
Escrito por

O Al Shahaniya, do Qatar, conseguiu o acesso à elite do futebol do país após 32 anos, e um dos responsáveis pelo vaga histórica é o técnico brasileiro Alexandre Gama. O treinador terminou com a equipe no segundo lugar da tabela da segunda divisão nacional e comemorou o feito com a modesta equipe do Oriente Médio.

- Estou muito feliz. Tenho feito bons trabalhos nos últimos anos e esse, sem dúvidas, foi o mais difícil. Fui contratado para fazer isso (conseguir o acesso) e tinha uma pressão muito grande porque nunca o clube conseguiu o acesso - disse o treinador.

Gama também falou da dificuldade de trabalhar em um país pequeno e pouco tradicional, onde a oferta de jogadores, principalmente com qualidade, é escassa:

- As dificuldades são muito grandes porque é um pais pequeno, em que é difícil arranjar jogador com qualidade. O nível da segunda divisão não é bom. Os times grandes da primeira divisão tem bons jogadores e boa base, mas não emprestam para ninguém - comentou o brasileiro.

O jogador aproveitou também para cobrar reforços, além de revelar ter de tratar a própria renovação de contrato com a diretoria qatari.

- Os planos são de reforçar a equipe. Temos direito a dois estrangeiros e um asiático, e também quero conversar com os diretores sobre a minha situação.