Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tranquilo, Corinthians inicia ‘retiro’ em Extrema e só espera Anderson Martins

Prestes a ser demolido, Olímpico serve de espaço a seleções (Foto: Valdomiro Neto/LANCE!Press)
Escrito por

A delegação do Corinthians chegou ao Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG) no fim da tarde desta segunda-feira. A viagem entre o Parque São Jorge e o local onde os jogadores passarão os próximos dez dias durou menos de duas horas, sem qualquer impedimento na estrada. O primeiro treinamento do período da pausa da Copa do Mundo já será nesta terça, às 11h30, no campo do hotel. O grupo treinará em dois períodos, mas somente um será aberto à imprensa.

O retiro em Extrema ocorre porque a seleção do Irã, que empatou com a Nigéria por 0 a 0 nesta segunda, está utilizando o CT Joaquim Grava em sua preparação para a Copa do Mundo. A expectativa do Timão é que o local já esteja desocupado após os dez dias no sul de Minas Gerais graças à eliminação da seleção asiática, que tem Bósnia e Argentina pela frente na primeira fase do Mundial.

Durante o período de treinos, o técnico Mano Menezes poderá entrosar ao grupo o atacante paraguaio Ángel Romero, que chegou do Cerro Porteño e é a única contratação da parada entre os que viajaram para Extrema. O volante Elias já vinha treinando com o grupo e o meia uruguaio Lodeiro só se juntará ao grupo quando sua seleção for eliminada da Copa do Mundo. Já o zagueiro Anderson Martins, que resolve os últimos detalhes de sua contratação, é aguardado no hotel nos próximos dias.


A esposa do jogador está grávida e dará à luz nos próximos dias, em Fortaleza (CE). Assim que isso acontecer, o jogador irá para São Paulo se submeter a exames médicos e assinar contrato. O Al Jaish, do Qatar, liberou o zagueiro de 26 anos, por empréstimo, até maio de 2015.

Também pretendido pela diretoria corintiana, o atacante Marcelo ainda não é aguardado por Mano Menezes. O Atlético-PR negocia a venda do jogador para um grupo de empresários que está alinhado com o Timão. O clube, por sua vez, também prepara uma oferta com recursos próprios, mas ainda não negociou salários com o estafe do jogador.