Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham vence Arsenal de virada e fica entre classificados para a Champions

Escrito por

O Totttenham venceu o Arsenal, de virada, por 2 a 1, em partida válida pela 24ª quarta rodada do Campeonato Inglês, e encostou nos times da frente da tabela de classificação. O jogo foi realizado em White Hart Lane. O Arsenal saiu na frente, aos 10 minutos do primeiro tempo, com o meio-campo Ozil. O empate do Tottenham veio no segundo tempo, também aos 10 minutos, em gol marcado pelo atacante Harry Kane. Aos 40 minutos da etapa final, de novo Kane marcou, virando o jogo para o time da casa.

Com o resultado, o Tottenham ultrapassou o Arsenal na classificação e entrou na zona de classificação para a Champions. A equipe chegou a 43 pontos em 24 jogos, ficando empatada, na terceira posição, com o Manchester United que, porém, tem um jogo a menos. Já o Arsenal mantém-se com 42 pontos, mas agora na sexta colocação. Vale lembrar que o Arsenal também está na disputa da Liga dos Campeões, competição na qual vai enfrentar o Mônaco, pelas oitavas-de-final. Já o Tottenham disputa ainda a Liga Europa, na qual jogará contra a Fiorentina, pela fase de dezesseis-avos.

E MAIS:
> Polícia intensifica buscas por assassinos de presidente de clube hondurenho 

O Jogo

A primeira grande chance do jogo foi do Tottenham, logo aos 5 minutos, em um belo chute de Kane, mas que teve boa defesa de Ospina. Apesar de o Tottenham chegar ao ataque com força primeiro, o placar foi aberto pelo Arsenal. No contra-ataque, Welbeck driblou e tocou para Giroud. Este escorou para Özil marcar, de frente para o gol, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o gol sofrido, o Tottenham começou a ir para cima, tentando empatar.

No segundo tempo, Harry Kane começou a desenhar a virada do Tottenham. Lamela bateu o escanteio e Ospina defendeu. Porém, a bola sobrou nos pés de Kane dentro da grande área, e ele marcou. Após marcar o gol, o Tottenham começou a pressionar, mas o Arsenal se segurava. Porém, aos 40 minutos do segundo tempo veio a virada. Harry aproveitou cruzamento vindo da esquerda e, no meio da defesa, vai mais alto que os zagueiros e marcou, garantindo a vitória para os donos da casa.