Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida marca manifestação em jogo do RJ Vôlei pela Superliga

Escrito por

Apesar de ostentar a cor azul em seu uniforme, o RJ Vôlei deverá ter neste sábado em sua partida na Superliga Masculina muitos torcedores vestidos de preto. O time carioca enfrentará o Sesi-SP às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e fãs prometem comparecer “de luto”.

Por meio de redes sociais na internet, torcedores da equipe estão se mobilizando para que o público vista a cor negra, em apoio aos jogadores do time carioca, que passa por um momento financeiro difícil. O movimento é liderado pelo grupo Unidos por uma Superliga Melhor.

Apesar de ocupar a vice-liderança do torneio, com 21 pontos (três a menos do que o líder Sada Cruzeiro), o RJ Vôlei passa por crise financeira. A saída do patrocinador principal, a OGX, como reflexo do encolhimento dos negócios do empresário Eike Batista, vem causando problemas. Alguns jogadores estão com três meses de salários atrasados, e o central Maurício Souza deixou a equipe por conta disso.

Outro time que passou pela mesma situação na Superliga foi o Montes Claros, que já sanou suas dívidas recentes com os atletas.

– O objetivo é mobilizar o maior número de fãs, independentemente da torcida. A princípio, faremos (a manifestação) no jogo do RJ Vôlei porque será uma partida com transmissão da televisão, além de contar com muitos jogadores da Seleção, o que leva mais torcedores aos ginásios. Dependendo do apoio que recebermos, vamos analisar se faremos em mais jogos. Mas o foco não é só o time carioca. Queremos melhores condições para o vôlei num âmbito nacional – disse Raiane Oliveira, integrante do Unidos por uma Superliga Melhor, ao LANCE!Net.

A expectativa é que 150 pessoas se vistam de preto na partida deste sábado. Além da roupa negra, eles também deverão levar cartazes para apoiar o RJ Vôlei no jogo.

Segundo o grupo que organiza o movimento, jogadores estão cientes da mobilização e indicaram apoio aos torcedores.