Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Galatasaray pode responder por tentativa de homicídio

Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

A confusão armada pela torcida do Galatasaray nesta terça-feira no Signal Iduna Park, durante partida contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, pode parar nos tribunais até fora da esfera esportiva. De acordo com o portavoz da polícia de Dortmund, os torcedores podem até responder por tentativa de homicídio. Artefatos pirotécnicos, mais de 250 cadeiras e objetos de metal foram lançados na torcida anfitriã, que estava no andar inferior.

- Podiam ter matado alguém com toda aquela confusão. Nestes casos vamos investigar possíveis tentativas de homicídio - destacou o portavoz da polícia.

No fim do jogo, em que terminou 4 a 1 para o Borussia, cerca de 700 torcedores turcos ficaram retidos no estádio. Ainda segundo a polícia, todos eles têm residência na Alemanha. O portavoz lembrou ainda que o próprio Borussia é responsável pelo que aconteceu.

- No futuro teremos que tomar providências para que situações destas não se repitam. O arsenal de pirotecnia não era assim tão pequeno que se pudesse esconder facilmente no corpo - concluiu.