Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores ‘profetas’ fazem nova previsão otimista para o Vasco

Frame: Vasco x Náutico (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em situação delicada no Brasileirão, os vascaínos se apoiam onde podem para manterem vivas as esperanças na permanência na Série A. E para os mais supersticiosos, já há até fatos para se agarrar: as profecias de Mister M e Caíque,torcedores-símbolo do Gigante da Colina, que na última rodada, contra o Náutico, foram certeiros nas previsões.

Mister M, que na verdade se chama José Pedro dos Santos, levou ao Maracanã, no último domingo, a faixa “Hoje é dia de Bernardo”, prevendo que a estrela do apoiador brilharia novamente.

– Eu sonhei de sexta para sábado que ele ia fazer um gol. Tinha certeza de que ele faria o gol, o sonho foi bem real. Se eu tivesse sonhado com a Mega-Sena, ganhava – garantiu o torcedor, que foi abraçado por Bernardo na comemoração.

Com as premonições afiadas, o vascaíno, que se veste como o famoso mágico desde 1997, já antecipa qual a faixa que levará para Joinville (SC), onde o Vasco decidirá a vida contra o Atlético-PR, domingo.

– Na faixa que levarei estará escrito: “O Vasco não cai” – avisa, tranquilizando os corações cruz-maltinos aflitos.



Caíque, conhecido pela inseparável folha de arruda e o cartaz com a palavra “fé”, também acertou na mosca diante do Timbu. A outra placa dele trazia a frase: “Hoje vai ser Vasco 2 x 0 Náutico”, justamente o placar final da partida. Já pensando no compromisso com o Furacão, o torcedor, de nome Carlos Henrique do Nascimento, teve uma nova intuição:

– Vai ser 1 a 0 Vasco com gol do Thalles. Pode anotar aí!

Questionado sobre a origem dos “poderes sobrenaturais”, ele explicou, deixando claro que os vascaínos podem confiar cegamente nas palavras dele:

– Eu sou assim. É uma coisa que eu tenho comigo. Do nada apareço com uma intuição. Tenho um dom. Eu sou sinistro. O Vasco não cai!

Veja outros trechos da entrevista de Mister M ao LANCE!net:

Como foi este seu sonho com o gol do Bernardo?
No meu sonho, ele fazia o gol, batia no peito e apontava para mim. Então, eu fiz a faixa.

E quando foi que ele reparou na sua faixa no Maracanã?
Quando ele estava no banco de reservas, vi que ele comentou com o Jomar (zagueiro) e apontou para a faixa e para mim. Aí, no segundo tempo, ele foi aquecer atrás do gol com o time, apontou para mim e disse: “gostei”. Então, quando ele meteu o gol, foi em minha direção, segurou a faixa e mostrou para todo mundo no estádio.

E você já sonhou com o decisivo jogo de domingo, contra o Atlético-PR, em Joinville (SC)?
Ainda não, mas a faixa que eu vou fazer para o jogo contra o Atlético-PR é: “O Vasco não cai”. Mas pode deixar que eu aviso se sonhar com o jogo até lá (risos).

E qual o recado que você pode dar aos torcedores do Vasco que estão aflitos com a situação?
Eles podem ficar tranquilos, porque o Vasco não irá cair. Eu tenho certeza de que o Vasco irá continuar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja outros trechos da entrevista de Caíque ao LANCE!Net:

Como surgiu a ideia de fazer um cartaz dizendo que o Vasco venceria o Náutico por 2 a 0?
Bolei essa ideia do nada, eu sou assim. Veio uma intuição de que o Vasco venceria por 2 a 0, comentei isso com um amigo meu e aí eu resolvi botar no cartaz.

E como você acha que será a partida contra o Atlético-PR?
Lá, só a vitória nos interessa. Então, será 1 a 0 Vasco, com gol do Thalles. Se o Thalles ficar na reserva e não entrar, quem irá fazer o gol da salvação será o Marlone. Minha aposta é na prata da casa.

E você também tem previsão para os outros jogos? Afinal de contas, o Vasco não depende só dele...
Vai ser 1 a 0 São Paulo no Coritiba e o Botafogo também vencerá o Criciúma por 1 a 0. Minha única preocupação é o jogo do Bahia contra o Fluminense. Será que o Bahia vai abrir as pernas para o Flu?

E o que você tem a dizer aos vascaínos que estão preocupados?
É como eu sempre falo: tem que ter fé. Eu tenho minha plantinha de arruda, meu cartaz... Eu tenho sempre fé e acredito sempre. Tenho a certeza de que não iremos cair no Campeonato Brasileiro.