Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Botafogo, Marinho lembra de confronto do Bangu contra o Deportivo Quito na Libertadores

Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O Botafogo não será o primeiro e nem o último a subir os 2.850 metros de altitude para enfrentar o Deportivo Quito no Olímpico Atahualpa. E um time, em especial, passou por grandes problemas contra o time equatoriano em 1986. O Bangu de Marinho, que conversou com a reportagem do LANCE!Net perdeu por 3 a 1 na ocasião e sofreu bastante.

Vivendo situação financeira complicada, Marinho foi acolhido pela diretoria do Bangu e hoje vive no dormitório do Estádio Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bem-humorado, ele lembra das dificuldades que passou no dia 25 de julho daquele ano.

- Lembro muito bem de Quito (risos). Como era difícil respirar, rapaz! Não consegui dominar a bola o jogo todo, ela corria demais. Não dava parar dar dois piques em sequência se não morria. Era difícil mesmo. O grande problema é que chegamos em Quito no dia da partida, ou seja, não tivemos a menor preparação. Isso complicou a nossa vida ainda mais - afirmou o ex-camisa 7 do Alvirrubro, lembrando que atualmente a preparação é bem melhor:

- Tenho certeza que eles estarão bem preparados. Como botafoguense que sou, vou torcer para caramba! (risos). Estava com saudade de ver meu time na Libertadores. É bom demais. Estou pensando em ir no Maracanã no jogo da volta. Vai ser muito interessante.

Retrospecto do Deportivo Quieto contra os brasileiros
1986
O Deportivo Quito caiu no grupo de Coritiba e Bangu. Venceu as duas em casa, empatou no Rio e perdeu em Curitiba. Os brasileiros e o Deportivo foram eliminados e o Barcelona (EQU) passou para a segunda fase.

2009
“La Academia” caiu no grupo do Cruzeiro, que acabou vice-campeão. Empatou em casa e perdeu em Minas.

2010
De novo um brasileiro pela frente: o Internacional, campeão da edição. Empatou em casa e perdeu no Sul.

Volta em grande estilo! O que esperar do Botafogo na Libertadores