Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titulares na Liberta de 2013, Pierre e Donizete reeditam parceria no meio

Escrito por

Essenciais na campanha do título continental em 2013, os volantes Pierre e Leandro Donizete voltarão a atuar juntos pelo Atlético-MG no torneio continental. Até o momento, Josué era quem formava a dupla com o cão de guarda atleticano, deixando Leandro Donizete no banco de reservas durante as quatro primeiras partidas do alvinegro na Libertadores. Uma pubalgia na última semana, no entanto, deixou o jogador fora de combate e abre caminho para Leandro Donizete voltar ao meio-campo.

- Essa (volante) é uma das posições que o Atlético está bem servido, sai jogador, entra jogador, mas estamos sempre mantendo a qualidade. O Donizete, a gente já se conhece, joga junto há muito tempo, e a tendência é refazer essa parceria de sucesso de outras partidas e anos anteriores - falou Pierre.

MAIS:
> Com Guilherme e R10 juntos, Galo encerra preparação para pegar o Santa Fé
> Com uma leve dúvida, Autuori relaciona 21 jogadores para partida em Bogotá

Ausente desde o dia 22 de março, Pierre voltou aos treinamentos na última segunda-feira e não corre riscos de perder a partida contra o Santa Fé. O jogador apresentou um estiramento na panturrilha esquerdas nas últimas semanas, mas foi poupado contra o América-MG no último domingo para estar totalmente apto para o jogo em Bogotá.

- É um jogo que vale classificação, queremos somar uma pontuação boa para ter a vantegem de jogar sempre o segundo jogo em casa. Então todo atleta sonha em jogar partidas como essa. São duas semanas importantes para doar o máximo e fazer grandes jogos - completou Pierre, reefrindo-se aos próximos compromissos do Galo, tanto pelo Mineiro, quando enfrenta o Cruzeiro na grande final, quanto nas partidas restantes pelo grupo 4 da Libertadores, contra o Santa Fé, nesta quinta, e Zamora, no próximo dia 10.