Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular de Muricy para 2015, Lucas Silva faz aniversário e ganha chance

Roger é apresentado como técnico do Juventude (Foto: Divulgação/Juventude)
Escrito por

Dias atrás, quando o São Paulo nem sequer estava garantido na próxima fase do Paulistão, Lucas Silva já sonhava em estar em campo neste domingo, dia em que completa 18 anos de idade. O desejo era difícil, afinal, ele nem sequer foi relacionado para as partidas este ano. O tempo passou, o Tricolor conseguiu a classificação antecipada e, vejam só, Lucas será titular. Seria ele um vidente? A resposta passa por trabalho e confiança.

– Não foi surpresa (ter sido escalado), venho trabalhando para isso. Então, quando o Muricy me chamou, é a escolha dele, foi tranquilo e vou aproveitar a oportunidade – disse Lucas, agora maior de idade, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

O presente veio em dose dupla. Além da vaga no time formado apenas por garotos e reservas, o zagueiro ganhou elogios generosos do técnico Muricy Ramalho. O técnico disse que ele será titular do São Paulo a partir do ano que vem. Neste domingo, às 16h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, é hora de retribuir e começar a comprovar. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

– Venho trabalhando para isso (ser titular). Se isso acontecer, estou trabalhando no dia a dia para estar preparado. Vou ficar bem feliz e tentar fazer minha parte – diz Lucas.

A segurança nas palavras reflete a personalidade dentro de campo, elogiada por Muricy. Lucas está no São Paulo desde os 12 anos e sempre foi capitão, bem como na Seleção Brasileira de base. Ano passado, ele foi titular no Mundial Sub-17.

– Desde a base, quando cheguei ao São Paulo, já era capitão e sempre exerci liderança. Tanto no São Paulo quanto na Seleção, foi uma coisa natural, e tenho que manter – afirma.

Contra o Botafogo, Lucas tem um trunfo a favor e um retrospecto contra. Em seu curto histórico no São Paulo, ele pode se gabar de já ter enfrentado adversários muito mais tradicionais do que o de hoje. A estreia, por exemplo, foi contra o poderoso Bayern de Munique (ALE), atual campeão do mundo. Na sequência, foi titular contra o Milan (ITA). Baita experiência. Em contrapartida, nunca venceu (veja baixo). E hoje?

– É mais um jogo, mais uma batalha difícil. Não que seja fichinha, com todo respeito ao Botafogo. A equipe vem bem, fazendo um grande Paulista. Para mim, em especial, será uma grande oportunidade.

O bolo, do LANCE!Net, e a vaga, de Muricy, Lucas já ganhou. Agora é com ele!

Lucas Silva no profissional

Bayern 2x0 São Paulo
31/7/2013 A estreia do defensor aconteceu no Allianz Arena contra o Bayern de Munique, na semifinal da Copa Audi. Lucas entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Toloi.

Milan 1x0 São Paulo
1/8/2013 No dia seguinte Paulo Autuori optou por preservar os titulares e o defensor entrou como titular na disputa do terceiro lugar na Copa Audi. Ele jogou os 90 minutos, mas não evitou o revés.

Kashima Antlers (JAP) 3x2 São Paulo
7/8/2013 Ganhou outra oportunidade como titular na Copa Suruga disputada no Japão. Acabou substituído aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de Roni.

Fluminense 2x1 São Paulo
17/11/2013 A única oportunidade com Muricy aconteceu no Brasileirão. Ele foi escalado como titular, mas na lateral direita. Saiu no intervalo: Mateus Caramelo entrou.