Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Titular’, Marquinhos Gabriel recebe elogios e se diz 100% após lesão

Escrito por

De volta ao time após sete partidas fora, Marquinhos Gabriel foi um dos responsáveis por mudar a cara do Palmeiras na vitória sobre o Vilhena, por 2 a 0, quarta, na Copa do Brasil. Antes de o meia-atacante entrar, o time sofreu para chegar ao gol rival, e com ele aberto pelo lado direito, iniciou-se a jogada para Bruno César abrir o placar - foi do camisa 40 o cruzamento.

Ao elogiar o jogador, Gilson Kleina chegou a tratá-lo como titular de sua equipe.

- Ele era titular conosco, mas lesionou. Ficou duas, três semanas fora... O Marquinhos zerado entrou hoje de novo, jogador de muita dinâmica. Ele tem uma característica que a gente exige muito, que é o drible pelo lado do campo. Achei que a equipe ficou com outra dinâmica - disse o técnico.

Desde que começou a jogar pelo Verdão, Marquinhos Gabriel fez dez partidas: foram três como titular, e sete como reserva. Entre sua estreia, contra o Atlético Sorocaba (na qual deu duas assistências) e o último jogo antes de sentir dores musculares, contra o São Bernardo, ele sempre participou de ao menos parte do jogo.

O problema físico, porém, o fez perder a reta final do Paulistão, e o primeiro jogo da Copa do Brasil. Na eliminação do Estadual para o Ituano, o jogador tinha condições, mas não foi usado. Agora, ele quer aproveitar a pausa até a estreia no Brasileiro (dia 20 de abril) para reconquistar o espaço que tinha e ser novamente considerado titular pelo chefe.

- Vim de um tempo inativo pela lesão, mas agora estou 100%. Quis entrar e ajudar, contribuir. O professor terá tempo agora para arrumar o time. A cada treino, vou buscar meu espaço para aproveitar a minha chance. Todos aqui são qualificados, mas quero buscar minha chance - avisou o atleta, que marcou uma vez com a camisa alviverde.

Com dois de Bruno César, Palmeiras vence e avança na Copa do Brasil