Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular na Colômbia, Armero agradece ao Palmeiras pela ‘chance de aparecer’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Entre 2009 e 2010, Pablo Armero jogou pelo Palmeiras, e deixou o clube em baixa, sem espaço tanto com Muricy Ramalho quanto com Luiz Felipe Scolari. A passagem pelo Verdão, porém, marcou positivamente o lateral-esquerdo da seleção colombiana, classificada para enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Após vencer o Uruguai, o camisa 7 rasgou elogios ao país-sede do Mundial e ao clube alviverde.

- O Brasil me deu a oportunidade de aparecer mundialmente, graças ao Palmeiras. Estou muito contente, porque os brasileiros gostam de mim - falou o jogador, em entrevista para o Sportv.

Durante sua passagem no Palmeiras, Armero chamou a atenção pelas danças que fazia ao comemorar gols. O ato tornou-se marcante em 2010, na vitória do Verdão sobre o Santos por 4 a 3 na Vila Belmiro, de virada. Ainda praticante do "Armeration" na seleção, o lateral explicou que este é um ritual antigo.

- Quando cheguei no Palmeiras já tinha esta dança, e o gol para mim é um momento de alegria, é algo que nos caracteriza. No América de Cali sempre fazíamos isto, e no Palmeiras também combinei com meus companheiros de dar este toque de alegria ao gol. Espero seguir assim - encerrou.