Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite lamenta destino do Brasileirão: ‘Que fosse decidido no campo’

Viscardi Andrade e Yan Gomes (FOTO: Divulgação)
Escrito por

No mesmo evento em que Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e importante dirigente do futebol brasileiro, manifestou sua opinião sobre o rebaixamento da Portuguesa com a decisão do STJD, o ex-treinador alvinegro, Tite, também deu seu parecer. Para ele, que diz não saber julgar o caso nos termos legais, é uma pena que a definição tenha acontecido fora do campo.

- É muito difícil emitir uma opinião em cima daquilo que é ético, legal, moral... Aquilo que a gente gostaria, eu, enquanto profissional, é que as coisas fossem decididas no campo. Que a comunicação fosse melhor entre as federações, o tribunal, que as coisas fossem claras: pode jogar, não pode jogar. Para que não tivesse esse tipo de imbróglio - afirmou o treinador, hoje referência no Brasil após as conquistas recentes pelo Corinthians - inclusive a do Campeonato Brasileiro, em 2011.

- Vocês colocaram "A 39ª rodada". Foi muito feliz essa colocação. A gente não gostaria. Não tenho condições de afirmar o quanto é legal ou ilegal, mas que poderíamos melhorar a situação, que fosse decidido dentro do campo, que a comunicação entre tribunal e clube fosse de uma maneira mais explícita, mais clara, mais direta. Eu lastimo pelo lado dentro do campo. Mas não tenho condição de saber a legalidade ou não - completou.

Pela escalação irregular do meio-campista Héverton, a Portuguesa perdeu quatro pontos no Brasileirão de 2013 e acabou rebaixada, salvando o Fluminense da Série B do ano que vem. O Flamengo também foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos, mas o fato não influenciou na sua permanência na Série A.

A decisão ainda cabe recurso no Pleno, o que a Lusa espera que ocorra antes do fim deste ano. Enquanto isso, tricolores cariocas comemoram a fuga da queda por meio do tribunal.