Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite evita pressionar Pato, mas cobra: ‘Tem de saber o que queremos’

Escrito por

Acionado aos 19 minutos do segundo tempo na vaga de Romarinho, Alexandre Pato acertou uma bola no travessão, mas não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 contra o Vitória, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Ansioso pela evolução de seu camisa 7, o técnico Tite desviou a pressão que ele sofre da torcida do Corinthians, mas deixou clara a sua postura de cobrança.

- Competir é fundamental, para depois aparecer o talento. Daqui a pouco, essas bolas que batem na trave vão entrar. Mas ele tem que ter maturidade de enxergar o erro, saber o que nós queremos, o técnico e a equipe, como características. O Pato vai ter essa maturidade, vai enxergar seus defeitos, vai absorver, não vai responder a criticas. Vamos absorver e trabalhar, não tem outra forma - discursou Tite, menos de duas semanas depois de Pato errar o pênalti que selou a eliminação do Timão na Copa do Brasil.

Apesar de não culpar o camisa 7 pelo mau momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o 12º lugar com 42 pontos, Tite assegura que o jogador comprado por R$ 40 milhões junto ao Milan tem recebido confiança da comissão técnica e do grupo. A tendência, portanto, é que ele evolua nas seis rodadas finais do torneio e principalmente na próxima temporada.

- O que ele tem do técnico é apoio. Eu perdi muito, persisti muito e errei muito também, mas não dá para abrir mão da coragem, mesmo tendo um medo, um fantasminha (da eliminação na Copa do Brasil). Eu convivo com isso também, mas é ter muito mais iniciativa, força e ímpeto para superar as adversidades. Isso eu trago para a minha vida e tento passar para eles também - explicou, em tom confiante.