Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão projeta seis pontos contra Bahia e Goiás, antes de ‘mata-matas’ com Grêmio e Fluminense

Escrito por

Os jogadores do Corinthians estabeleceram a meta de seis pontos nos dois próximos jogos, contra Bahia e Goiás, para chegar tranquilo nas partidas decisivas diante de Grêmio e Fluminense, adversários das rodadas seguintes do Brasileirão.

Pelo cálculo do grupo, o Timão precisa de mais 12 para se garantir na Libertadores-2015. Assim, somaria mais três contra Grêmio ou Fluminense e encerraria a competição precisando de uma vitória sobre o Criciúma, em casa, para carimbar.

– Acredito que (os jogos contra Bahia e Goiás) são os mais importantes. Com duas vitórias, trocamos pontos depois com Grêmio e Fluminense para continuar lá em cima. Acredito que podemos definir nossa classificação assim. Perdendo, poderá ficar difícil. Serão duas finais – disse o meia Renato Augusto.

Para ele, o Corinthians precisa ficar entre os três primeiros do Brasileirão para entrar na Libertadores direto na fase de grupos do torneio.

– O ideal é ficar entre os três primeiros, isso vai pesar lá na frente (em 2015). É tentar resolver isso, mas passo a passo, um jogo de cada vez. Nossa final agora é contra o Bahia. Fizeram um cálculo e falaram em dez pontos, mas acho que 12 pontos (a mais) é o ideal.

Cinco times brasileiros disputarão a Libertadores do ano que vem. O campeão brasileiro é o ‘Brasil 1’, o da Copa do Brasil é o ‘Brasil 2’, o vice-campeão brasileiro é o ‘Brasil 3’ e assim por diante. O quinto colocado do Nacional pode ganhar uma vaga, caso o campeão da Copa do Brasil seja o mesmo do Brasileirão. Ou mesmo se o campeão da Copa Sul-Americana for um brasileiro, já que o único que tem chance, o São Paulo, também deve terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros. O ‘Brasil 4’ e o ‘Brasil 5’ disputam a primeira fase da Libertadores, a pré-Libertadores.