Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thalles retorna e abre concorrência com Rafael Silva, que ‘não tem medo’

Escrito por

Está aberta a briga pela titularidade no ataque do Vasco. Thalles voltou ontem da Seleção Brasileira sub-20 e, por ser o único centroavante do elenco, já ameaça a vaga de Rafael Silva. O atual camisa 9, porém, ganhou certa moral após o gol marcado contra o Tigres do Brasil, no domingo. O técnico Doriva tem terça e quarta para decidir quem será titular diante do Macaé, quinta-feira, em São Januário.

Rafael Silva é o titular da posição, desde o início da pré-temporada, em Pinheiral. Até então, ainda não tinha uma sombra, e se manteve absoluto no ataque. Velho conhecido de Doriva, com quem trabalhou no Ituano, ano passado, ele se diz tranquilo para a disputa e mostra confiança no treinador.

- Não tenho medo. O Doriva tem capacidade de reparar bem em todos do grupo e sabemos que ele vai usar o que tiver de melhor na posição - analisou o atacante.

Nos quatro primeiros jogos pelo Vasco - dois pelo Torneio Super Series e dois pelo Carioca - Rafael Silva passou em branco. No domingo, balançou a rede pela primeira vez na temporada. Mesmo assim, fez questão de lembrar a preferência por jogar do lado do campo, sua posição original. Tanto que foi por lá que iniciou a jogada do gol.

- Estava difícil de sair, mas aí surgiu uma jogada como eu gosto, na beirada, e trazendo para dentro. Todos sabem que jogo mais pela beirada - comentou o atacante.

Na segunda-feira, Thalles fez uma avaliação com o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e ficou constatado que ele precisa reforçar a musculatura, pois está com desnível de força. Ele iniciou ontem mesmo o reforço e, por enquanto, não deve ser problema. Sendo assim, fica a critério de Doriva a escalação do atacante para o jogo.