Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tetra da Copa dos Campeões consagra nova geração na Seleção de vôlei

Escrito por

O tetracampeonato da Copa dos Campeões, garantido pela Seleção Brasileira após a vitória sobre a Itália, neste domingo, marcou a conquista de uma nova geração da equipe. Dos 12 jogadores que venceram na última, em 2009, apenas quatro seguem no time: o levantador Bruninho, os centrais Sidão e Lucão e o ponteiro Thiago Alves.

Ainda neste grupo, Giba e Serginho se aposentaram da Seleção, após a prata na Olimpíada de Londres, no ano passado. Leandro Vissotto, Théo e Marlon continuam em ação, enquanto Rodrigão vive seu retorno ao vôlei nesta temporada e Murilo e João Paulo Tavares se recuperam de lesão, apesar de o último ter sua presença na equipe pouco cotada.

Da Seleção atual, o levantador Rapha, o oposto Evandro, o central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges surgem como principais novidades. Já Wallace, presente na campanha em Londres-2012, se firmou como titular e foi um dos destaques.

A nova geração é completada por Lucarelli, que ainda nesta temporada se sagrou campeão mundial sub-23 com a Seleção, Éder, Lipe, e Mário Junior, que apesar de já ter alguns anos de time nacional assumiu a vaga deixada por Serginho na equipe titular e vive seu grande momento.