Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terceiro pior ataque, Penapolense não marca gol a cinco jogos

Escrito por

Semifinalista e adversário do Santos na decisão deste domingo, o Penapolense não vence desde a 9ª rodada da primeira fase, quando ganhou da Portuguesa por 2 a 1. Desde lá, são sete jogos sem vitórias. Nos últimos cinco, não fez um único gol se quer. Mesmo assim, a equipe do técnico Narciso desbancou o Tricolor na última quarta-feira e se garantiu nas semis, além de conquistar sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

O Penapolense terá que segurar o ataque santista na Vila se quiser ser um dos finalistas do Estadual. Com apenas 14 gols, o time de Penápolis é o terceiro pior ataque da competição, perdendo apenas para Linense e Comercial de Ribeirão Preto. Apenas em seu segundo ano de Série A1 do Campeonato Paulista. Chega a ser surpreendente, as campanhas realizadas e o retrospecto, nem tão ruim, contra os grandes paulistas.

Ano passado, o time de Penápolis estreou na competição e foi até as quartas de final, quando caiu justamente para o São Paulo, time que conseguiu eliminar dessa vez. No total, são nove jogos contra os grandes, quatro derrotas, três empates e duas vitórias. Neste ano, o resultado mais marcante foi a goleada de 4 a 1 sobre o Peixe (o mesmo adversário da semifinal deste domingo), na primeira fase do Paulistão. Além disso, os empates contra Corinthians e São Paulo, ambos por 0 a 0, decretaram a eliminação dos grandes.

Diretoria: Mais dinehiro

Paulo Carvalho, gerente de futebol, sabe da possibilidade de conquistar o troféu de Campeão do Interior. Mesmo assim, ele acredita que pode surpreender mais um grande e chegar na decisão. Para ele, seria melhor ser vice-campeão Estadual, do que Campeão do Interior, já que a premiação em dinheiro seria maior.

Paulo explica, que a FPF aumenta o valor da premiação a cada fase que o time consegue avançar:

- A cada fase que você passa a premiação vai aumentando. A premiação em dinheiro dada ao Campeão do Interior, é bem inferior a do vice-campeão - afirmou. Ele, porém, não revelou os valores dos prêmios.