Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terceiro palmeirense envolvido em briga com polícia é preso

Carlos Eduardo - Fluminense 2009 (Foto: Ricardo Cassiano/ LANCE!Press)
Escrito por

Rafael Clini Diana, palmeirense de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira. Ele estava envolvido na briga entre torcedores e policiais militares em 4 de novembro de 2012, em Araraquara, durante um jogo entre o Verdão e o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

A investigação do caso acontece desde o fim do ano passado e está a cargo da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que confirmou a prisão de Rafael via assessoria de imprensa. Ele foi capturado dois dias após a Polícia solicitar sua prisão porque estava em um cruzeiro.

Maxsuel Santana Pereira e Maurício de Oliveira Sobral também tiveram decretada a prisão temporária por 30 dias. Eles se apresentaram no mesmo dia do pedido, terça-feira. Todos são membros da Mancha Alviverde.

De acordo com a investigação, os três torcedores fazem parte "da linha de frente do confronto de torcidas" e mantêm amizade com membros da diretoria da Mancha. O confronto no estádio da Fonte Luminosa ocorreu quando o time já cumpria punição por briga de torcida. Com mais quatro jogos de pena, o clube iniciou a Série B fora de casa.