Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terceira rodada da Superliga B tem duelo de invictos no feminino

Escrito por

A edição de 2015 da Superliga B feminina mal começou e a briga por posições já está bastante acirrada. Neste sábado (07.02), a terceira rodada acontece com destaque para o duelo entre as duas equipes ainda invictas na competição. Às 20h, em Valinhos (SP), o Renata Valinhos/Country (SP) recebe o Vôlei Bauru/Concilig (SP), no ginásio Vereador Pedro Ezequiel Silva. O confronto vale a liderança da tabela de classificação e coloca frente a frente dois técnicos experientes.

André Rosendo, treinador das donas da casa, tem em mãos a mesma base de 2014 o que dá mais segurança e entrosamento ao time. Para o treinador, jogar em casa será o principal trunfo na hora de enfrentar a equipe de maior investimento da competição e liderada por um grande estrategista.

– Enfrentaremos um dos melhores técnicos do campeonato. O Chico (dos Santos) é um grande estrategista e eu estou tentando "entrar" na cabeça dele. Precisaremos usar muita tática para conseguir a vitória. Vamos aproveitar bem o fator casa, nossa torcida tem comparecido e é uma arma. O nosso time está crescendo taticamente, mantivemos a base de 2014. Na estreia contra Cascavel fizemos um bom jogo, e contra o Sogipa, o desempenho foi melhor ainda – contou Rosendo.

Pelo lado das visitantes, Chico dos Santos destaca a importância de já conhecer o local do confronto e do jeito de jogar das adversárias. O treinador garante que as atletas de Bauru já estão preparadas para a pressão que está por vir.

– Antes do início da Superliga B fizemos um amistoso contra elas no mesmo ginásio da partida deste sábado. Isso ajudou às nossas levantadoras que já tem referências. O time de Valinhos é muito experiente e erra pouco, será um jogo difícil, mas estamos preparados para a pressão. Treinamos forte durante a semana e estudamos bem o adversário – disse Chico dos Santos.

Além da disputa pelo primeiro lugar entre as equipes do interior paulista, mais três jogos acontecerão neste sábado. Em Itabirito (MG), as donas da casa buscam o primeiro resultado positivo e jogam contra o Paulínia Vôlei/Aceul (SP), no Pedro Cardoso, às 19h. No mesmo horário, o lanterna AABB/DF enfrenta o Unimed/Sensei Sushi/Cascavel (PR), no Nestor Jost em Brasília (DF). Encerrando a rodada, o Sogipa/Capemisa (RS) mede forças com o Minas Náutico (MG), no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS), às 20h.

Sada Cruzeiro Unifemm e Upis/Brasília abrem a rodada no masculino
A abertura da terceira rodada da Superliga B masculina 2015 será nesta sexta-feira (06.02) com uma partida isolada entre duas equipes na busca de reabilitação no campeonato. Em Sete Lagoas (MG), o Sada Cruzeiro Unifemm (MG) recebe o Upis/Brasília (DF), às 20h, no ginásio da Unifemm. O time mineiro quer reencontrar a vitória, enquanto o representante da Capital Federal ainda não conseguiu nenhum resultado positivo.

Em quarto lugar na tabela com três pontos, o Sada Cruzeiro Unifemm tem a vantagem de jogar com a torcida a favor. Para o central e capitão da equipe cruzeirense, Éder Levi, será preciso impor logo o ritmo para chegar ao triunfo.

– Nas duas primeiras partidas não conseguimos encaixar nosso jogo. Conhecemos pouco o UPIS, que é uma equipe nova. Acredito que se impusermos o nosso padrão de jogo teremos boas chances de conseguir a vitória, ainda mais por ser em casa. Jogar a Superliga B é bom para mostrarmos o nosso trabalho, é um campeonato que está crescendo a cada temporada – comentou o atleta.

Já o Upis/Brasília ainda não conseguiu vencer nesta edição e está em sétimo lugar com somente um ponto somado. O treinador do time brasiliense, Flávio Thiessen, vê evolução na equipe, apesar dos resultados ainda não terem sido favoráveis.

– A equipe está motivada e temos evoluído no campeonato. O jogo em Minas Gerais será difícil, pois o Sada é uma equipe que, apesar de jovem, tem bastante rodagem, com atletas que passaram pelas categorias de base da seleção brasileira. O nosso grupo ainda é muito novo, e disputar a Superliga B tem sido uma ótima experiência para eles – disse o treinador.

A terceira rodada terá sequência neste sábado (07.02) com outros três confrontos. Em Três Corações (MG), o Uninco/Três Corações (MG) recebe o Foz do Iguaçu Voleibol (PR), no ginásio Pelezão, às 19h. O Sesi-SP enfrenta o Apan/Barão/Cremer (SC), no ginásio do SESI em Santo André (SP), às 19h30. Encerrando a noite de jogos o Bento Vôlei/Isabela (RS) joga contra o Santo André/Diário (SP), no ginásio Municipal de Bento Gonçalves (RS), às 20h.