Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tencati crê que falta de calendário atrapalha ‘clubes de interior’

Escrito por

Treinador responsável por levar o Londrina novamente à conquista do Campeonato Paranaense neste ano, Cláudio Tencati afirmou que o desnível técnico entre os clubes do estado é causado pela ausência de sequência de jogos de clubes de menor investimento. Segundo ele, somente na mudança para um mata-mata há a possibilidade de os títulos não ficarem restritos à dupla Atlético-PR e Coritiba.

- Nos pontos corridos, o clube que tem estrutura, elenco e número de jogadores acaba de sobressaindo. Atlético-PR e Coritiba participam do Brasileiro no ano todo, enquanto os clubes "do interior" sofrem antes de cada temporada. São elencos pequenos, com investimento curtos, pois a competição dura apenas entre janeiro e maio, e quem não se classificar para a Série D, fecha as portas até o próximo ano. É muito difícil, tanto que, antes da gente, só o Paranavaí, em 2007, tinha sido campeão- desabafou, ao LANCE!Net.

Para Tencati, o título do Londrina ter acontecido justamente sobre o Maringá, na final do Estadual deste ano, foi a prova de que o mata-mata pode tornar as competições mais equilibradas:

- A maneira de os clubes "do interior" igualarem em força seria mudando a fórmula de regulamento. E o Londrina provou isso. O Londrina se adaptou muito rapidamente e isto foi favorável também para a decisão. Tanto que o Maringá eliminou o Coritiba, e dois clubes "do interior" fizeram a final do Paranaense. A margem de erro se torna igual, pois um time pode não estar em um bom dia, como o Coritiba não teve nos dois jogos contra o Maringá, e nós, apesar de errarmos no primeiro jogo, os sobressaimos diante do Atlético.

O Londrina enfrenta logo mais, neste sábado, às 19h, no Estádio do Café, o Brasil de Pelotas (RS), pela semifinal da Série D do Brasileirão. Após perder por 3 a 1 no Bento Freitas, o Tubarão precisa vencer por 2 a 0 para garantir a vaga na final.