Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teisa emprestou dinheiro ao Santos e ainda não recebeu por Montillo

Escrito por

A relação entre Santos e Teisa (Terceira Estrela Investimentos) já foi melhor. Os investidores da parceira alvinegra estão irritados com a postura do clube, que ainda não repassou os R$ 2,4 milhões que o fundo tem direito pela venda de Montillo, nem pagou por um empréstimo contraído recentemente, de cerca de R$ 4 milhões.

No entanto, uma reunião na última quarta-feira apazigou um pouco a situação. O presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, se encontrou com Alexandre Bourgeois, principal executivo da Teisa, e prometeu que o pagamento da dívida será feito em breve. O clube deve utilizar a receita dos direitos de transmissões dos jogos de 2015, que serão antecipadas, para quitar os débitos com a parceira.

Contatado pela reportagem do LANCE!Net, Alexandre Bourgeois não quis comentar o assunto. Já a diretoria do Santos não se manifestou até a publicação desta matéria.

O dinheiro emprestado pela parceira foi utilizado no fluxo de caixa do Peixe, que enfrenta dificuldades financeiras. Como garantia do pagamento, o clube utilizou os direitos econômicos do volante Arouca (a Teisa já detém 20% do atleta, enquanto o Alvinegro tem o resto).

Com dificuldades de se regularizar, a Teisa não investiu na última janela de transferências. As últimas compra da parceira santista foram os laterais Mena (50% dos direitos econômicos) e Cicinho (13%), no meio do ano passado.