Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Vasco busca entrosamento da nova dupla de ataque: Kléber e Thalles

Kléber e Thalles - Treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Escrito por

O técnico Adilson Batista, do Vasco, já escolheu seus dois atacantes titulares para o retorno do Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, diante do Santa Cruz. Desde o início do período de treinamentos em Atibaia, Kléber Gladiador e Thalles trabalharam na equipe principal em todas as atividades com divisão de times e formarão uma dupla inédita.

Prata da casa, Thalles, de 19 anos, está em alta após ter defendido a seleção Sub-21 no Torneio de Toulon e vem se firmando cada vez mais no clube. Homem de área, se destaca pela finalização e faro de gol. Já Kléber, recém-contratado pelo Cruz-Maltino, é mais versátil: pode trabalhar como um camisa 9, mas também tem facilidade e mobilidade para jogar pelos lados. O treinador vascaíno, que já havia trabalhado com o atacante no Cruzeiro, lembrou das diversas parcerias do Gladiador durante a carreira e espera que no Vasco seja mais uma de sucesso.

- Ele e o Thalles estão se conhecendo, o Dakson também. O Kléber já trabalhou junto com o Barcos, com o Vargas, com o Wellington Paulista, com o Thiago Ribeiro. Agora está conhecendo o Thalles e o Edmílson. Mas ele é um jogador que faz a área, faz os lados, sai, ocupa o espaço deixado pelos meias. É um jogador que busca essa bola no desafogo e segura ela no canto. Tem condições de jogar como um jogador de velocidade, aberto, ou como um centroavante – disse Adilson, que espera sintonia na nova dupla de ataque.

Kléber tenta tabela com Thalles, durante jogo-treino contra o Atibaia (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Durante os treinos, Kléber tem jogado mais solto, buscando diversas vezes o jogo mais atrás e caindo pelas pontas, tabelando com os laterais. Thalles, por sua vez, tem feito o papel de centroavante, sempre jogando mais próximo à área.

- O Kléber é um jogador que, quando a bola chega, ela não volta. Ele sabe segurar, proteger, também serve os companheiros e finaliza. Eu já o conheço e é importante que os demais trabalhem e vão percebendo as características dele - completou.

Quem corre por fora na briga pela vaga de Thalles é Edmílson, que se recuperou de lesão recentemente, ainda busca a melhor forma física e tem treinado entre os reservas. As outras opções para o ataque são os jovens Marquinhos e Yago, Rafael Silva, além de Lucas Crispim e Montoya, que têm jogado mais avançado nos treinamentos.

Após a vitória sobre o Guarani, em jogo-treino realizado na última quinta-feira, o elenco do Vasco volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira. No sábado, nova atividade pela manhã e viagem de volta ao Rio de Janeiro à tarde.