Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico Vahid Halilhodžić se emociona em despedida da seleção argelina

Com show de Shaqiri, Suíça derrota Honduras e se garante nas oitavas (Foto: Anne Christine Poujoulat/AFP)
Escrito por

O duelo diante da Alemanha nesta segunda-feira marcou a despedida do técnico Vahid Halilhodžić do comando da seleção argelina. E ele se emocionou. Assim que o árbitro Sandro Meira Ricci colocou ponto final no jogo, muitos jogadores e integrantes da comissão técnico da Argélia abraçaram Halilhodžić, que não conteve a emoção e chegou a acenar para a torcida.

Halilhodžić está retornando ao Trabzonspor, da Turquia, clube que comandou entre outubro de 2005 e junho de 2006. Foram 26 jogos no clube turco, com 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Depois, ele passou por Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a seleção da Costa do Marfim e o Dínamo de Zagreb, antes de assumir a seleção da Argélia, em julho de 2011.

Vahid Halilhodžić comandou a seleção da Argélia na Copa Africana das Nações de 2013, quando as Raposas do Deserto foram eliminadas ainda na fase de grupos, mas levou a Argélia à Copa do Mundo deste ano. Foram 32 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas pela Argélia.

A passagem do ex-jogador de sucesso nas década de 70 e 80 pelo comando da Argélia ficou marcada pelo seu relacionamento conturbado com a imprensa argelina. Relembre como foi a coletiva de Halilhodžić após a vitória diante da Coreia do Sul.