Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Timão tem, ao menos, quatro opções para a vaga de Jadson

Escrito por

A saída de Jadson deve ser confirmada pelo Corinthians ainda nesta terça-feira. E caberá ao técnico Tite encontrar um substituto para o camisa 10, que atuará no futebol chinês. Apesar da dor de cabeça de perder um dos seus principais jogadores, o treinador tem opções em seu atual elenco. Ao menos, quatro delas aparecem como principais possibilidade.

A primeira é colocar Danilo. O meia iniciou a temporada em alta e voltou a cair nas graças de Tite. Rendeu bem como homem mais avançado na ausência de Guerrero, mas está acostumado a fazer a função pela beirada do campo, como vinha atuando Jadson. Experiência e sua estrela contam a favor. Porém, no 4-1-4-1 de Tite, Elias tem liberdade para subir e, algumas vezes, Jadson era recuado para compor a marcação. Além disso, é obrigação fechar o lateral e meia-atacante, aos 35 anos de idade, pode sentir o ritmo em uma sequência de jogos. Time pode perder velocidade.

A segunda opção é Petros. Com o camisa 40, o time ganharia mais velocidade e pegada no meio de campo. Com Mano, ele fazia a função aberto pela esquerda, mas pode fazê-la pela direita. Tite o vê mais como um segundo volante com boa saída. Com isso, Elias poderia ganhar ainda mais liberdade. A parte negativa seria a diferença de característica, já que Petros não tem o passe nem a visão de jogo de Jadson, além de não cadenciar e não decidir como Danilo. Se o time ganha em força, perde em criação com o jogador. Assim como Jadson, ele também pensou em deixar o clube por começar sem espaço com o treinador.


Cristian seria a terceira opção do treinador. O volante atuou como terceiro homem de meio de campo no Fenerbahçe, em boa parte de sua passagem pela Turquia. Ele poderia ser testado à frente de Elias, ao lado de Renato Augusto. A condição física, ainda longe da ideal, poderia atrapalhar. Isso sem falar na questão de readaptação do jogador à posição e da adaptação da equipe a ele com esse posicionamento.

A quarta possibilidade é a colocação de um atacante, que atuaria ao lado de Emerson Sheik e Guerrero, num esquema que ficaria superofensivo. Vagner Love, Malcom e Luciano poderiam ser colocados por Tite. Nesse caso, o que jogaria contra é a falta de recomposição defensiva. Se não houvesse uma colaboração do escolhido, a equipe certamente sentiria.

Agora, será com Tite...