Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Suíça divide favoritismo com a França

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld, admitiu que tanto sua equipe quanto a França são as favoritas para ficar com as duas vagas para as oitavas de final do grupo E da Copa do Mundo. No domingo, os suíços estreiam contra o Equador, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha e no fim da manhã deste sábado fizeram o treino de reconhecimento do local.

- As duas equipes estão emparelhadas. Somos dois favoritos. Ficamos acima da França (por ser cabeça-de-chave do grupo) porque nos últimos dois anos tivemos melhores resultados, mas eles têm um grande potencial e sempre devem ser considerados favoritos - disse Hitzfeld sobre o grupo E, que ainda tem como participante a seleção de Honduras.

Apesar do favoritismo, Hitzfeld disse que todo a partida será encarada como uma verdadeira decisão. Só assim, segundo ele, será possível realizar o seu sonho pessoal que é o de chegar às oitavas de final.

Sobre o confronto contra o Equador, o técnico garantiu que a Suíça está preparada. Voltou a elogiar a equipe sul-americana e destacou o conjunto adversário que não se resume somente a um jogador.

Capitão da equipe, o meia Inler destacou que o time está pronto tanto fisico como tecnicamente. E se mostrou surpreso com o clima de Brasília, considerado agradável por todos, que esperavam um forte calor.

- Viemos preparados para um clima de forte calor, mas está moderado. Hoje está um dia lindo e a umidade está melhor do que em Porto Seguro (onde treinaram por uma semana). Amanhã, faremos o melhor possível na partida - frisou Inler.

Depois dos suíços, será a vez dos equatorianos fazerem o reconhecimento do gramado do Mané Garrincha, a partir das 14 horas. O jogo entre Suíça e Equador ocorrerá no domingo, a partir das 13 horas.