Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Porto não resiste e é demitido no dia do seu aniversário

Confira a nova camisa azul da Seleção (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press)
Escrito por

Em má fase na temporada, o Porto despediu nesta quarta-feira o técnico Paulo Fonseca. Ainda não houve anúncio em nenhum veículo do Dragão, mas o clube já informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o que já torna a informação como oficial. A diretoria do clube ainda disse ao CMVM que Luís Castro, técnico da equipe B (que lidera a Segunda Divisão) vai comandar interinamente. Por acaso, o agora ex-treinador do Dragão faz aniversário justamente no dia em que caiu, e chegou a comandar o treino.

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a FUTEBOL CLUBE DO PORTO – FUTEBOL, SAD (Sociedade Anônima Desportiva) vem informar que, em reunião havida esta manhã acordou com o treinador da sua equipe principal de futebol, Senhor Paulo Fonseca, a interrupção das suas funções", diz o comunicado à CMVM.

Paulo Fonseca foi contratado pelo Porto após a saída de Vítor Pereira. Na temporada passada, levou o modesto Paços de Ferreira ao terceiro lugar do Campeonato Português, colocação que garantiu uma vaga na Liga dos Campeões.

Porém, com as perdas de João Moutinho e James Rodríguez, não conseguiu render o esperado. Caiu na Liga dos Campeões na fase de grupos, sendo eliminado por Atlético de Madrid e Zenit, e na Liga Europa, sofreu para passar pelo Eintracht Frankfurt. Pelo Campeonato Português, mais decepção. O Porto tropeçou diversas vezes, está a nova pontos do Benfica, e Fonseca acabou não resistindo ao empate contra o Vitória de Guimarães no último fim de semana.