Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Palmeiras escapa de gancho no STJD

Gilbert Durinho finaliza Christos Giagos (Foto: Marcos Furtado/FlashSport)
Escrito por

Expulso aos 30 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Dorival Júnior foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele corria o risco de "desfalcar" o Palmeiras por até seis partidas, mas recebeu apenas uma advertência.

Na súmula, Péricles Bassols alegou que expulsou Dorival "por protestar com gestos e palavras reiteradamente, de forma acintosa" depois de ter sido advertido pelo trio de arbitragem. O técnico foi indiciado no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, por "assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

O comandante do Palmeiras reclamou muito no confronto do Mineirão, pedindo o segundo amarelo e, consequente, a expulsão de Egídio. O cruzeirense acabou salvando uma bola em cima da linha na sequência, e Dorival usou o fato como argumento ao contestar o trabalho do trio de arbitragem no Mineirão.