Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Equador põe cargo à disposição e exalta jovens da seleção

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico Reinaldo Rueda dá adeus à Copa do Mundo, após o empate do Equador em 0 a 0 contra a França, nesta quarta-feira no Maracanã, e pode também estar perto de deixar a seleção. Na entrevista coletiva logo após o jogo, o treinador lembrou que o seu contrato iria até o fim da participação da equipe no Mundial, mas deixou o futuro em aberto. Exaltou ainda a renovação feita.

- Nosso contrato termina hoje (quarta-feira), mas isso fica para a avaliação da federação. Acho que fizemos um excelente trabalho. Há satisfação por vários jogadores que chegaram. Enner Valencia, Dominguez, por exemplo, não existia na seleção. Fizemos uma renovação, que é um grande patrimônio, dependendo de como esses jovens forem cuidados - disse Rueda.

O colombiano ainda fez uma retrospectiva da Copa. Para ele, a derrota na estreia contra a Suíça, de virada, foi fundamental para a eliminação.

- Se fizermos uma análise, contra a Suíça faltou o melhor nível para conseguirmos somar mais pontos. Enfrentamos a Suíça, que é experiente, foi bem nas Eliminatórias... Foi o ponto de quebra, eram eles ou nós. Não resolvemos. Cada torneio deixa um grande aprendizado - refletiu.

Por fim, Ruedo falou ainda sobre a arbitragem do marfinense Noumandiez Doué, que expulsou Antonio Valencia, mas deixou em campo o zagueiro Sakho, que acertou uma cotovelada em Erazo.

- Foi uma pena o que aconteceu. Acho que isso corresponde à comissão disciplinar que vê o comportamento dos árbitros. Acredito que não foi o ideal em algumas situações. Não vale a pena falar disso agora - concluiu.