Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico vê desvantagem para San-São, mas exalta melhora do Peixe

Escrito por

Após a vitória do Santos sobre o Red Bull Brasil, neste domingo, por 2 a 1, em São José do Rio Preto, o técnico Enderson Moreira falou sobre o clássico de quarta-feira, contra o São Paulo, também pelo Campeonato Paulista. O comandante não quis se aprofundar, mas apontou uma possível desvantagem para o Peixe no duelo, por ter jogado um dia após o rival - no sábado, o São Paulo derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 0, no Pacaembu.

- Poderíamos responder depois do jogo (se o Santos está pronto para o clássico), antes ninguém ganha. São duas equipes grandes. A gente está sempre em desvatagem por jogar um dia após o adversário. O São Paulo tem um dia a mais de recuperação, mas não vai ser problema, vamos usar como motivação isso - afirmou Enderson.


Como alento, Enderson poderá ter importantes reforços para o clássico. Poupado, Robinho deve retornar ao time titular. Além dele, Gabigol volta da Seleção Sub-20, assim como o lateral-esquerdo Caju. Enderson, porém, não quis projetar o ataque do time, que neste domingo contou com Geuvânio, Thiago Ribeiro e Ricardo Oliveira.

- Isso é coisa que vai ser decidida para frente, temos que ter boas opções. Uma equipe não se faz com 11 titulares. Vamos lembrar, o Santos perdeu jogadores importantes, todo mundo tinha receio do que a gente poderia fazer. A equipe está maturando, crescendo, vai buscar um jogo de qualidade com constância maior durante os dois tempos. Temos oscilado, o que é natural em uma equipe no início de temporada - analisou o técnico.

Com sete pontos conquistados em três jogos, o Santos lidera o grupo 4 do Campeonato Paulista.