Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Alemanha insatisfeito com goleada modesta sobre Gibraltar

Breno - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Escrito por

Nem mesmo a goleada de 4 a 0 sobre a estreante seleção de Gibraltar, na última sexta-feira, pelo Grupo D das Eliminatórias da Euro 2016, fez o técnico da Alemanha, Joachim Löw, ficar satisfeito. Muito pelo contrário. O comandante não economizou nas críticas à equipe, considerando o placar modesto, levando-se em conta a diferença enorme entre as duas seleções.

- Estou longe de estar satisfeito. A equipe não correspondeu às expectativas. Se quisermos jogar como campeões, então quatro gols é muito pouco. Quisemos ocupar durante todo o jogo a área do adversário, mas não foi isso que aconteceu, especialmente no segundo tempo. Contra equipes como esta (Gibraltar), é sempre importante jogar pelas laterais, mas jogamos muitas vezes pelo meio. Acho também que os jogadores deveriam se impor - analisou Löw.

Antes da partida, a aposta era que os tetracampeões mundiais iriam bater seu recorde em partidas das Eliminatórias (13 a 0 contra San Marino, em 2006), mas os germânicos marcaram apenas quatro contra a seleção pior ranqueada da Fifa. Resultado menor do que a goleada imposta pela seleção alemã diante do Brasil na última Copa do Mundo: 7 a 1.